[Fechar]

Últimas notícias

COLÉGIO "SESI" CHEGA A FASE FINAL DA FICiencias


Os alunos Isabela Nery Azevedo(FILHA DO POLICIAL DORI E PROFª CHEILA DE AMOREIRA) e Gustavo Hideki Yonezuka, estudantes do primeiro e segundo ano do Colégio SESI Assaí, chegaram à fase final da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – FICiências, que será realizada em Foz do Iguaçu nos dias 7, 8 e 9 de novembro. O evento é promovido em ação conjunta com órgãos ligados à educação e desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil, Argentina e Paraguai, prevendo a participação de alunos desses três países.
Utilizando um cooler de computador, uma lâmpada LED e pilhas recarregáveis, os alunos construíram um protótipo de uma casa autossuficiente em energia com o objetivo de mostrar que podemos economizar eletricidade usando fontes limpas e renováveis, como a eólica – viável e de baixo custo. Além disso, o projeto prevê a armazenagem da energia para momentos em que não houver geração.
Isabela ressalta a pouca importância que o homem dá à sustentabilidade e diz que o planeta precisa de ajuda. Segundo ela, dependemos muito do petróleo – uma fonte finita de energia. Ela enfatiza o grande número de fontes de energia sustentáveis disponíveis – especialmente a energia eólica – que podem ser usadas como excelentes alternativas às fontes de energia utilizadas atualmente.
A professora orientadora Michelli Kamogawa destaca que, do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, o Colégio SESI Assaí foi o único a ter alunos representantes na fase final da feira.
Os alunos concorrem a um prêmio de R$ 2.000,00 e uma bolsa de iniciação científica.

FONTE - assaionline.

Nenhum comentário

UA-102978914-2