[Fechar]

Últimas notícias

Sicredi lidera ranking do Relatório Financeiro Brasil Econômico



Banco Cooperativo Sicredi, uma das entidades do Sistema, foi considerado
 o melhor banco na categoria financiamentos

O Sicredi foi premiado no lançamento do Relatório Financeiro Brasil Econômico, realizado em São Paulo, no dia 29 de outubro. O Banco Cooperativo Sicredi, uma das entidades do Sistema, foi considerado o melhor banco na categoria financiamentos em 2012.

As cooperativas do Sicredi estão organizadas de forma sistêmica, em quatro Centrais e contam com empresas especializadas para ganhos de escala em todos os níveis. “Nossa estrutura de governança garante uma marca forte com um padrão operacional único, onde o Banco Cooperativo Sicredi é o instrumento de acesso das cooperativas ao mercado financeiro. Este prêmio reflete a eficiência do modelo de gestão e é resultado da preocupação constante da nossa instituição em oferecer linhas de crédito que valorizam a vocação econômica das comunidades onde estamos presentes”, afirma Ademar Schardong, presidente executivo do Sicredi.
A primeira edição do Relatório, promovido pelo jornal Brasil Econômico, apresenta uma análise atual das principais instituições financeiras e a opinião dos gestores sobre o cenário econômico de 2013.  As instituições foram divididas em categorias e para apontar as vencedoras foram utilizados os critérios de segmentação, crescimento, liderança de mercado e desempenho.
Na categoria financiamentos, na qual o Sicredi figura em primeiro lugar, as empresas destacaram-se pelo crescimento das carteiras de crédito com controle da inadimplência. As receitas de crédito do Sicredi cresceram 135,6%, no período analisado - de junho de 2011 a junho de 2012, totalizando R$ 461 milhões. Atualmente, o índice de inadimplência é de 2,03% enquanto no mercado é de 5,9%. Uma das razões está na natureza cooperativa do negócio, uma vez que o associado também é dono e cria um vínculo mais forte com a instituição.
As informações foram apuradas com base nos dados contábeis, divulgados nos balanços das instituições.



Sobre o Sicredi

O Sicredi é um sistema composto por 113 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de atendimento (mais de 1.100 pontos), distribuída em 10 Estados* - 905 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Nenhum comentário

UA-102978914-2