[Fechar]

Últimas notícias

Em manifestação aos peemedebistas, Requião comunica a criação da “Tendência Autêntica do PMDB do Paraná”


Em manifestação aos peemedebistas, Requião comunica a criação da “Tendência Autêntica do PMDB do Paraná”
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) fez uma manifestação nesta segunda-feira (17) dirigida aos peemedebistas que estiveram ao seu lado na convenção estadual do PMDB, no último sábado (15). Requião criticou a postura dos deputados e dos peemedebistas que estão aliados ao governador Beto Richa e comunicou que está criando a “Tendência Autêntica do PMDB do Paraná” para declarar oficialmente a postura de oposição dos 44,7% filiados do partido que votaram na chapa liderado pelo senador.

Confira a íntegra da manifestação:

Olá companheiras, olá companheiros.

Valeu. Foi briosa e honrada a luta para impedir que o PMDB fosse subjugado pelo mais incompetente e medíocre governo da história do Paraná. Afinal, nada se compara ao desastre da gestão desse corredor de kart que faz as vezes de governador.

Fizemos 44,7 por cento dos votos. Mostramos a força, a coragem e a vergonha na cara das mulheres e dos homens que não desistem e não se vendem.
Nos últimos trinta dias, a prioridade absoluta de Beto Richa e dos tucanos foi derrotar o PMDB, quebrar a espinha do partido, sujeitá-lo, domesticá-lo.

Ainda assim, fizemos 44,7 por cento dos votos. Companheiras e companheiros de valor, valentes, fiéis à tradição de luta de nosso partido, solidários aos reclamos de nosso povo e que amam o nosso país, não se deixaram capturar pelo aderência malcheirosa a um governo que representa tudo aquilo que detestamos e combatemos.

Aos companheiros que faltaram à convenção, proclamamos: nós não vamos faltar ao PMDB, não vamos virar as costas ao povo paranaense, que é nossa força, nossa inspiração, razão de ser de nosso partido.

A declaração do novo presidente, dizendo que em nosso governo (2003-2010) havia representantes do PSDB, tentando assim justificar as “negociações” para conseguir de Beto mais secretarias, mais empregos e cargos para o PMDB adesista, essa declaração é um deboche, uma vilania. Os tucanos de bico vermelho que participaram de nosso governo, fizeram-no aceitando o nosso programa. Um programa popular, que mudou a história dos paranaenses.

Em nosso governo, fomos o estado que mais reduzia a pobreza no Brasil; o que mais reduziu a mortalidade materno-infantil; o que mais reduziu o analfabetismo; o que tirou as melhores notas na avaliação do ensino básico; o estado que pôs nossas universidades estaduais entre as melhores do país; o estado que mais criou emprego com carteira assinada; o estado do maior salário mínimo do Brasil; o estado que acabou com o imposto para os pequenos; o estado do Trator Solidário, do Leite das Crianças, da luz de graça, da Tarifa Social da Água: dos 44 hospitais; das 300 Clínicas da Mulher e da Criança, das 390 Bibliotecas Cidadãs; da recuperação e construção de mais de 10 mil quilômetros de estradas, sem pedágio.

Foi de um governo assim que os tucanos de bico vermelho participaram.

E o governo do Beto, que fez nesses dois anos?

Nada! O novo diretório do PMDB está aderindo ao nada, ao zero, ao mais incompetente e medíocre governo da história.

É por isso que estamos lançando a Tendência Autêntica do PMDB do Paraná.

Somos oposição. Os nossos corações, as nossas mentes, a nossa alma guerreira não está à venda. Não vamos nos misturar com quem negocia a venda do partido. 

Formamos essa tendência com a clara percepção de que os autênticos e briosos peemedebistas são a maioria e que em breve tempo eles retomarão o comando partido.

Requião
Sempre PMDB!
Tendência Autêntica do PMDB do Paraná.

Nenhum comentário

UA-102978914-2