[Fechar]

Últimas notícias

Em noite festiva, Romanelli entrega carro zero km e inaugura Telessala do Trabalhador

Curso de Economia Solidária forma 14 pessoas na área de corte e costura em Siqueira Campos, com foco à formação de cooperativa para gerar emprego e renda

Romanelli e prefeito Luiz Liechocki entregam chave do carro zero km à gerente da Agência do Trabalhador de Siqueira Campos, Rosilei Coutinho


O deputado estadual e secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli participou de uma série de eventos festivos para marcar a atuação da Agência do Trabalhador de Siqueira Campos. Dezenas de pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu na sede da Agência do Trabalhador, como atividade de encerramento do ano de 2012.
Segundo o secretário Romanelli, a atuação da Agência do Trabalhador de Siqueira Campos é exemplar pela união dos servidores e compromisso com a geração de emprego e renda. “Siqueira Campos tem gerado muito emprego e isso é motivo de orgulho para todos nós da Secretaria do Trabalho. Resultado do trabalho sério realizado pelo prefeito Luiz Liechocki e toda a equipe que atua na Agência do Trabalhador”, comemora o secretário.
Na oportunidade, Romanelli inaugurou oficialmente a Telessala do Trabalhador, que ganhou inclusive um aparelho de ar condicionado, para climatizar o espaço e possibilitar ao trabalhador maior conforto e a certeza do aprendizado. “Este espaço será utilizado para capacitar o trabalhador e, dessa forma, prepará-lo para ingressar no mercado de trabalho”, explica Romanelli. A Telessala do Trabalhador também ganhou equipamentos novos, como um televisor de LED, de 40 polegadas e aparelho de DVD para ministrar as aulas com eficiência e comodidade.
O secretário do Trabalho também fez a entrega de um VW Gol zero km, que será utilizado no transporte de servidores até as empresas, para intermediar a geração de mão-de-obra no município. “É um veículo novo, adquirido com recursos da SETS, que servirá para garantir que o crescente número de empregos gerados no município seja permanente e que a nossa meta seja cumprida, de zerar o número de desempregados em Siqueira Campos”, prevê.
Capacitação — O secretário do Trabalho e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli também fez a entrega de certificados de conclusão de curso em Economia Solidária a 14 alunas siqueirenses. Elas participaram de um curso de corte e costura, com foco na formação de cooperativa de trabalhadores, para gerar mais emprego e renda no município.
Romanelli destacou que o curso, realizado com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) teve como objetivo incentivar o trabalhador a criar um produto novo, na área de vestuário, para identificar a produção local. Executado pela Universidade Estadual do Paraná/Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), os alunos do curso criaram um uniforme industrial que, na oportunidade, foi apresentado a empresários locais e entregue ao secretário Romanelli como agradecimento pelo trabalho realizado por ele no município e em todo o Norte Pioneiro do Paraná.
O presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), prefeito licenciado de Cornélio Procópio, Amim José Hannouche e várias lideranças locais também participaram da inauguração da Telessala do Trabalhador e da entrega do carro zero km.

Nenhum comentário

UA-102978914-2