[Fechar]

Últimas notícias

Em Santa Mariana, 41 famílias são beneficiadas pela Cohapar

Romanelli, Chaowiche e autoridades locais com família beneficiada com casa própria, em Santa Mariana (

Em Santa Mariana, 41 famílias receberão as chaves das casas próprias, que começam a ser construídas no início de 2013

Secretário Romanelli assina convênio que autoriza construção de 41 casas populares em Santa Mariana


Romanelli: “Não estamos construindo casas, estamos construindo o sonho e o lar de 41 famílias”



O deputado estadual e secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli assinou contrato para construção de 41 unidades habitacionais em Santa Mariana. A solenidade aconteceu sexta-feira, com a presença do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, da prefeita Cicida Bassi e diversas autoridades locais.
Romanelli destacou o trabalho realizado por Chaowiche, que tem ajudado milhares de paranaenses a concretizar o sonho da casa própria. O deputado também lembrou que os primeiros contatos para atendimento às famílias marianenses aconteceu quando ele ainda integrava a Cohapar, da qual foi presidente. : “Hoje estamos a um passo importante da realização do sonho de mais 41 famílias paranaenses. Não estamos construindo casas, estamos construindo sonhos. Não estamos entregando, tijolo, portas e janelas, estamos entregando um lar”, comentou, emocionado, o secretário Romanelli.
Além de Santa Mariana, Bandeirantes e Barra do Jacaré também foram beneficiados, com 202 e 70 casas, respectivamente, totalizando 313 unidades habitacionais contratadas. As casas serão construídas por meio de parceria entre os programas Morar Bem Paraná, do Governo do Estado, e Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Os investimentos superam os R$ 10 milhões. A previsão é que as obras iniciem dentro de 30 dias e conclusão em 12 meses.
Para o superintendente da regional de Londrina da Caixa Econômica Federal, Élcio José de Lara, viabilizar tantas casas é possível devido à soma de esforços da União, Estado e municípios. “O recurso federal existe, mas ele só é aplicado quando existe parceria entre os governos federal, estadual e municipal para transformar dinheiro em obras e benfeitorias para população”, observa.
O presidente da Cohapar destacou que a construção das casas terá início em um mês e que as famílias beneficiadas já estarão morando no imóvel no natal de 2013. “É um compromisso do Governo do Estado com Santa Mariana e o Norte Pioneiro que vamos cumprir”, compromete-se.
Para Romanelli, mais que garantir o sonho da casa própria, o investimento garante a segurança do cidadão paranaense. “Temos um compromisso, de ofertar qualidade de vida ao cidadão paranaense e, com a construção desta casa, temos a certeza de que estamos contribuindo com o desenvolvimento de Santa Mariana e do Norte Pioneiro do Paraná”, conclui o deputado e secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli.
 

Nenhum comentário

UA-102978914-2