[Fechar]

Últimas notícias

INAUGURADA A SEDE DO CISNOP EM CORNÉLIO PROCÓPIO

Sede do Cisnop homenageia ex-prefeito Sussumo Itimura


parceria entre União e municípios da região
Luiz Sussumo, o Tim, Leizinha e Edimar Santos
Romanelli, homenageado, com Canziani (ao fundo)
o casal Cristina e Edimar Gomes
Amarildo, Xande, Neuton, Magda e Roderjan
Lideranças políticas e profissionais de saúde participaram, na tarde desta sexta-feira, 21, em Cornélio Procópio, da inauguração do novo prédio do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) que homenageia o ex-prefeito de Uraí, Sussumo Itimura.
A construção de 900 metros quadrados teve investimentos de R$ 1 milhão,  resultantes de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Alex Canziani (PTB).
A obra também representa a união de prefeitos da região, que abriram mão de recursos individuais repassados pelo governo federal para que pudessem ser investidos naquela estrutura para atendimento da população do norte paranaense.
Durante seu breve discurso, o prefeito licenciado de Cornélio Procópio e presidente da Amunop, Amin Hannouche, considerou justa a denominação do novo prédio do Cisnop de Prefeito Sussumo Itimura.
Segundo Amin, o ex-prefeito Itimura – falecido em setembro de 2011 aos 93 anos – era uma pessoa que fez história por sua coerência, honestidade e responsabilidade no trato com o dinheiro público, inclusive tirando dinheiro do próprio bolso para pagar assessor da prefeitura.
Ao comentar sobre as virtudes do político homenageado pela entidade, o prefeito de Santa Cecília do Pavão e presidente do Cisnop, Edimar Santos, lembrou de quando ele havia colocado seu nome para presidência da Amunop (que reúne os municípios da região), ocasião na qual teve a primeira conversa com o ex-prefeito Itimura, de quem acabou recebendo apoio.
”Como você gostaria de ser lembrado quando partir dessa terra”, refletiu o prefeito eleito de Cornélio Procópio , Frederico Carlos de Carvalho Alves, o Fred (PSC), ao relatar passagens da vida do homenageado com o novo prédio do Cisnop.
Diante de prefeitos que estão deixando o mandato e outros que devem assumir o cargo em 1º de janeiro, Fred comentou que, após as eleições, políticos de diferentes partidos devem descer do palanque e trabalhar em prol da população.

Para o deputado licenciado e atual secretário de Estado, Luiz Cláudio Romanelli, a estrutura do Cisnop, destinada a melhor atendimento da população da região, vem se somar a outra importante obra atualmente em construção em Cornélio Procópio, o Hospital Regional.
Romanelli também citou recente conversa com pessoal da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), girando em torno da possibilidade da implantação do curso de Medicina a partir da implantação do Hospital Regional.
Após a parceria com a prefeitura de Cornélio Procópio que fez a doação do terreno e com os municípios em torno da emenda coletiva possibilitando o investimento na construção daquele prédio, o diretor clínico do Cisnop, Edimar Gomes, lembrou da necessidade das lideranças políticas  da região, incluindo os deputados Alex Canziani e Romanelli, começarem novamente a sonhar juntos sobre a segunda parte do projeto.
Segundo ele, há ainda a necessidade de construção de outro prédio para abrigar a parte destinada ao atendimento médico e o setor administrativo.
O chefe da 19ª Regional de Saúde, Reinaldo Lavorato, a secretária municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Alessandra Mariucci, e o chefe do núcleo da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Mauricio Koch, e Luiz Tim Sussumo também prestigiaram a inauguração das novas instalações do Cisnop, em Cornélio Procópio.
Entre os presentes ainda estavam o atual prefeito Neuton de Oliveira (Sertaneja), os reeleitos Luiz Fernandes (São Sebastião da Amoreira), Nilson Xavier, o Cabeça (Nova Fátima) e Amarildo Tostes (Itambaracá), além dos prefeitos eleitos Frederico Carlos de Carvalho Alves (Cornélio Procópio), Magda Bruniere Rett e seu vice Samuel do Prado (Sertaneja), Alexandre Basso (Nova América da Colina), e os ex-prefeitos Roderjan Inforzato (Santa Amélia) e Toninho Bassi (Santa Mariana).
Além do prefeito Edimar Santos, que também é presidente do Cisnop, a solenidade de inauguração contou com a presença de um grupo de Santa Cecília do Pavão, formada pela primeira-dama Leizinha Gavioli, pelo atual vice-prefeito e vereador eleito Mauro Miyamoto e Jardil Luiz e Silva.
A comitiva de Assaí foi formada pelo atual prefeito Michel Ângelo Bomtempo, prefeito eleito Luiz Alberto Vicente e pelo jovem Rodrigo Rocha.

FONTE - SITE REVELIA



Nenhum comentário

UA-102978914-2