[Fechar]

Últimas notícias

Oito pessoas presas, arma de fogo e drogas apreendidas e um veículo recuperado, na Operação West Side



Em data de 06 dezembro de 2012 foi iniciada a Operação West Side na área da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), no município de Londrina, a qual tem por objetivo combater o tráfico de drogas e o cometimento de homicídios em nossa cidade, com o apoio de outras unidades da Polícia Militar, pertencentes ao 2º CRPM (2º Comando Regional da Polícia Militar), comandado pelo Coronel Altivir Cieslak, e ainda, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), bem como do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Curitiba.
A operação foi iniciada às 5h do dia 06 de dezembro de 2012 (quinta-feira), com o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão na Zona Oeste da cidade, especificamente no Jardim Nossa Senhora da Paz, Jardim Leste-Oeste, Jardim Leonor, Vila Rica e Pantanal, abrangendo uma população em torno de 30.000 mil habitantes.
A operação teve como resultado parcial (até às 18:00h do dia 07 dez. 12), a prisão de 03 pessoas que apresentavam mandados de prisão em vigor por formação de quadrilha, roubo e furto, sendo que, uma mulher de 49 anos também foi detida por tráfico de entorpecentes, sendo apreendidos 100 gramas de crack, além de uma balança de precisão no Jardim Santiago.
             Em continuidade a operação, foi realizada a apreensão de uma espingarda calibre 28, com dois cartuchos intactos, a qual foi encontrada sob a posse de HML de 35 anos de idade, o qual foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis. Também foi encaminhado um homem por portar pequena quantidade de crack, no Conjunto Nossa Senhora da Paz.
               Por volta das 09:25min do dia 06 dez. 2012, Policiais Militares da Operação West Side, em patrulhamento pela Rua Alfredo Battini, em abordagem a Alexandre Gonçalves Varjão de 30 anos e Wellington Henrique Guimarães Ferreira de 20 anos de idade, recuperaram o veículo de marca Fiat, modelo Palio Fire Economy, ano 2009, cor prata de placas HMC-5751, produto de furto em data 22/06/12, na cidade de Joinville SC, foram apreendidos na posse dos mesmos dois notebook, duas buchas de maconha, e material usado para arrombamento, sendo dois alicates de pressão uma chave de fenda, sendo encaminhados ao 3º DP para as devidas providências.
             “A Polícia Militar continuará realizando a Operação West Side, através de arrastões, saturações de área, blitz e cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. A operação não tem data definida para acabar, e tem como objetivo principal, coibir o cometimento dos ilícitos mencionados, com o intuito principal de melhorar a segurança das pessoas que moram na cidade de Londrina”, afirmou o Comandante da Operação West Side, Major Hilberaldi Correa de Lima. 


Major Hilberaldi Correia de Lima,
Comandante da 4ª CIPM

Nenhum comentário

UA-102978914-2