[Fechar]

Últimas notícias

Requião e Gleisi “juntos” em 2014


Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).
Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).
Perdoe-me pelo trocadilho, caro leitor, mas é exatamente isso que está acontecendo nos bastidores da política paranaense: o senador Roberto Requião (PMDB) e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, vão operar “juntos” para desbancar o governador Beto Richa (PSDB) em 2014.
Depois de perder a convenção estadual do PMDB, Requião aposentou a ideia de disputar o governo do Paraná. “Nem que me implorem”, tem dito por aí o senador.
Há três grupos políticos no PMDB, cada qual ficou com uma importante fatia de representação. Requião tem sozinho 44% dos votos na convenção peemedebista. Os deputados estaduais têm 29% e o ex-governador Orlando Pessuti possui 27% do partido. Ou seja, está nas mãos de Pessuti o futuro do partido, se vai com Gleisi ou com Richa – ou ainda, se lança candidatura própria.
Diante desse futuro incerto no PMDB, Requião não perdeu tempo. Liberou os seus desde já para começarem a trabalhar o projeto da candidatura de Gleisi. O próprio senador teria mandado confeccionar 100 mil adesivos de carro com os seguintes dizeres: “Eu amo Gleisi. Requião”.

BLOG esmael de morais

Nenhum comentário

UA-102978914-2