[Fechar]

Últimas notícias

SETS forma 15 costureiras em Cornélio Procópio


Romanelli entrega certificado de conclusão de curso, acompanhado de autoridades, além do prefeito de Cornélio Procópio, Amim Hannouche

Alguns dos produtos criados pelas alunas do curso de Economia Solidária, realizado em parceria com a ONG Orar, de Cornélio Procópio


A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Orar, de Cornélio Procópio, fez a entrega de certificado de conclusão de curso em Desenvolvimento de Produto em Economia Solidária: Vestuário, a 15 alunas procopenses. A solenidade aconteceu no anfiteatro da Faficop/Centro e contou com a presença do secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli e do prefeito licenciado de Cornélio Procópio e presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Amim José Hannouche.
Romanelli destacou o empenho de cada uma das formandas durante o curso, elevando o nível de participação, com a grande maioria preenchendo 100% de presença. O curso foi executado pela Universidade Estadual do Paraná/Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Unespar/Fecilcam). “Parabéns a cada uma das formandas que recebem esse certificado. Ele é a prova de que vale a pena investir em qualificação profissional para gerar emprego e renda em todo o Estado”, enfatiza o secretário Romanelli.
Além dele e do prefeito Amim Hannouche, a solenidade contou também com a participação do chefe do escritório regional da SETS em Cornélio Procópio, André Lievore, do vereador eleito Rodrigo Marconcin (Pirulito) e do professor Adalberto Dias de Souza, da Unespar/Fecilcam.
Com carga horária de 200 horas, o curso foi ministrado entre dos dias 15 de outubro e 30 de novembro. As instrutoras foram as professoras Claudia Moreira e Maristela de Souza Moura, ambas integrantes da ONG Orar. Receberam certificados das mãos do secretário Romanelli as alunas Adriana Soares Barbosa, Aparecida Donizete Chagas, Ariane Furtado, Célia da Silva Moreira, Eva Soares, Eva Couto, Evangeli Silva Pereira, Evanuza Soares de Araújo, Lindalva Tavares dos Santos, Maria Cecília Registro Silva, Maria José Gomes, Mary Ignes Silva, Olianda da Silva Ferreira, Sebastiana Maria Izac e Venina Lopes Vieira.

Nenhum comentário

UA-102978914-2