[Fechar]

Últimas notícias

Sicredi tem alto índice de recomendação junto a seus associados



Resultado é decorrente da Pesquisa de Satisfação NPS, que faz parte do Planejamento Estratégico
                                    2011-2015. Mais de 116 mil entrevistas já foram realizadas                                   

O Sicredi tem um NPS (Net Promoter Score) elevado entre seus associados. Cerca de 62% deles recomendariam os produtos e serviços da instituição financeira cooperativa a amigos e familiares, resultando em um NPS geral de 54% para a instituição. Este é o resultado consolidado da Pesquisa de Satisfação NPS, com dados coletados junto a mais de 116 mil associados entrevistados em 2011 e 2012. O levantamento será realizado até 2015 como parte do Planejamento Estratégico 2011-2015 do Sicredi. A média mensal de entrevistas em 2012 foi de seis mil entrevistados.
O objetivo da iniciativa é medir a satisfação dos associados com uma metodologia simples desenvolvida pela Bain & Company. A partir das respostas à pergunta "Você recomendaria o Sicredi a um amigo ou colega?”, classificam-se os associados numa escala de zero a dez. Os promotores são aqueles que respondem nove ou dez - fãs genuínos dos produtos; neutros - aqueles que respondem sete ou oito; e detratores, aqueles que respondem seis ou menos.  Ao subtrair a porcentagem de “promotores" da porcentagem de “detratores", obtém-se a métrica denominada Net Promoter Score (NPS).
De acordo com Daniel Ferretti, da superintendente de Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi, a metodologia tem relação direta com o crescimento das empresas. “As organizações com um NPS maior apresentam índices de crescimento superiores às demais. Portanto, o NPS se reflete em resultados, já que os associados considerados ‘promotores’ – que apontam notas nove e dez, utilizam mais produtos, recomendam a empresa para mais pessoas e permanecem mais tempo como associados”, explica. Além de obter o NPS do Sicredi, a pesquisa também aborda outras questões, que verificam a percepção dos associados quanto a produtos, canais e atendimento da instituição.
Entre 2011 e 21012, a Cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP registrou um NPS de 55% e um índice de 64% de promotores. Foram entrevistados 1.407 associados.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é um sistema composto por 113 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de atendimento (mais de 1.100 pontos), distribuída em 10 Estados* - 905 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Nenhum comentário

UA-102978914-2