[Fechar]

Últimas notícias

Apreendidos pássaros exóticos e 12 silvestres no centro de Curiúva

Por volta das 11h45m desta quarta feira, dia 16,  a Polícia Militar Ambiental do pelotão de Jacarezinho recebeu denúncia anônima de que pássaros silvestres eram mantidos ilegalmente em cativeiro na cidade de Curiúva.Os PMs estiveram numa casa Rua Nicolau Lange, centro, e localizaram 12 pássaros,sendo dez silvestres e dois exóticos, presos sem nenhuma licença do IBAMA, órgão competente para expedir a autorização de criador de passeriformes, por isso nenhuma das aves localizadas possuíam anilhas.
O proprietário da casa, ao perceber a viatura, fugiu do local antes de ser abordado.Pela falta de documentação pertinente todas as aves foram recolhidas para que sejam examinadas por um médico veterinário e depois encaminhados para soltura ou Centro de atendimento a animais.
A equipe ainda localizou na casa vizinha mais dez pássaros silvestres ilegalmente apreendidos em gaiolas.Depois de abordada foi verificada tratar-sr da casa da mãe do primeiro denunciado e os pássaros também não tinham nenhuma autorização ou licença do IBAMA, para serem criados em cativeiro.
A mulher da residência relatou que os dez pássaros silvestres apreendidos pertenciam a outro filho, residente em outro endereço na cidade de Curiúva,só que lá nada mais foi encontrado.
Os dois homens autores dos crimes acabaram identificados e por isso foram assinaram Termos Circunstanciados pela captura e manutenção ilegal em cativeiro dos pássaros silvestres.Toda a documentação foi encaminhada para o IAP e Ministério Publico.
As 22 aves localizadas foram apreendidas e encaminhadas para a Sede do 4º Pelotão da Polícia Ambiental em Jacarezinho, para a sua devida destinação.
 

fonte-np diario

Nenhum comentário

UA-102978914-2