[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - municipios formam Consórcio de Desenvolvimento Regional‏


Na manhã desta sexta-feira (18) o Prefeito Luiz Alberto Vicente convocou uma reunião com nove municípios da região a fim de discutir sobre a formação do consórcio Intermunicipal de desenvolvimento Regional.
O evento contou com a presença do prefeito de Rancho Alegre Edson Dominciano Correa, da prefeita de Sertaneja Magda Brunieri Rett, do prefeito de Jataizinho Elio Batista da Silva,do prefeito de São Sebastião da Amoreira Luiz Fernandes, do prefeito de Uraí Almir Fernandes de Oliveira, do prefeito de Nova America da Colina Ernesto Alexandre Basso, do prefeito de Santa Cecília do Pavão Pe Zezinho, do Chefe de Gabinete de Nova Santa Barbara, do secretário de agricultura de Cornélio Procópio, do secretário de agricultura de Assaí Luiz Shirai e dos vereadores Amarildo, Cleyton, Diego, Vandinho, Flavinho e Silvinho.
O prefeito Luiz Alberto Vicente ressaltou que a implantação deste  consórcio, representa uma maneira de fortalecer os municípios no desenvolvimento de ações, programas e projetos com uma representatividade ainda maior junto aos governos estadual e federal.
Do encontro resultou a formação de dois consórcios: um abrangendo Assaí, Jataizinho,São Sebastião da Amoreira,Nova Santa Bárbara e Nova America da Colina, o outro com os municípios de Cornélio Procópio,Sertaneja, Leópolis, Uraí e Rancho Alegre.
Com a implantação do consórcio os municípios mais vantagem na captação de recursos para obras nas áreas de planejamento, saneamento, infraestrutura, saúde , educação, esporte, e cultura. A exemplo disso é  implantação do programa Patrulha Rural, que busca a adequação, readequação e manutenção das estradas rurais dos municípios.

Nenhum comentário

UA-102978914-2