[Fechar]

Últimas notícias

Comunidace niponica participa do 38º Koshukai‏


Preservando a tradição e a cultura japonesa, crianças, adolescentes e jovens da comunidade nipônica de Assaí participam do 38º Koshukai.
O evento é promovido pela Associação Cultural Recreativa Shyodan do Brasil em parceria com a Liga das Associações Culturais de Assaí – LACA e a edição de 2013 conta com mais de 107 participantes de Assaí e São Sebastião da Amoreira.
O Koshukai é um seminário tradicional da cultura oriental, que consiste na formação moral e espiritual de crianças de 7 a 16 anos de idade, envolvendo jovens acima de 17 anos como líderes das atividades, além de professores e instrutores.
O encontro dura três dias e duas noites com atividades recreativas, jogos, teatros e palestras de formação humana.Os participantes passam por um rotina desde o  acordar cedo,cuidar da higiene pessoal, praticar ginástica matinal, pratica da religiosidade através de oração de agradecimentos e mutirão de limpeza após as refeições.
O Koshukai defende a prática de uma Educação Social, que compreende a atuação dos ensinamentos familiar, a Escola transmitindo o conhecimento para a formação profissional e relação social, espiritual e comportamental.
Os participantes aprendem a conviver em grupo, praticando bons atos voltados aos ensinamentos do fundador da entidade Monzo Hassunuma, que prega o lema: “Amor e Suor” – viver na plenitude do amor, por si e pelo próximo e tornando-se dignos através do suor do trabalho. A existência da entidade é de mais de 107 anos e no Brasil atua a 42.
Para o Diretor Executivo da Shuyodan do Brasi, Fumio Hasunuma “ Buscamos através dos nossos ensinamentos um futuro melhor para todos, no exercício da cidadania para uma sociedade cada vez mais sadia, no aspecto espiritual, familiar e profissional das novas gerações.



Na tarde desta quarta-feira (16) ao adoelscentes participavam de uma atividade recreativa na piscina da Sociedade dos Amigos de Assaí SAMA, já as demais atividades acontecem no Salão do Doobo, o Presidente da LACA Cairo Koguishi também participa do evento. 

Nenhum comentário

UA-102978914-2