[Fechar]

Últimas notícias

Homem sofre 3 mil picadas de abelha em Londrina

Um homem de 56 anos ficou gravemente ferido após um ataque de enxame de abelhas em uma viela de acesso à avenida Winston Churchill, próximo ao viaduto da avenida Brasília, na tarde desta quarta-feira (16), na zona norte de Londrina.

Aparecido Gouveia Terra teve um choque anafilático e precisou ser reanimado durante 20 minutos por causa de parada cardirespiratória. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário pelo Siate. Durante a ocorrência, três bombeiros também foram atingidos pelo enxame de abelhas, principalmente na região da cabeça, e foram encaminhados para a Santa Casa.

O médico socorrista, Felipe Guanaes, informou que o homem recebeu aproximadamente 3 mil picadas do enxame. A principal hipótese é de que Terra conduzia um veículo quando a nuvem de abelhas invadiu o carro no início do ataque. "Foi difícil encontrar uma parte do corpo que não tenha sido picada", revelou o médico.

Na chegada ao local, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi atacada pelas abelhas e colidiu com outro veículo do corporação. Os bombeiros utilizaram extintores e água para afastar as abelhas do corpo da vítima, que corre risco de morte.

De acordo com assessoria da Santa Casa, os bombeiros foram medicados e receberam alta com receita médica por causa dos edemas provocados pelas picadas das abelhas.

A assessoria de imprensa do HU informou que o paciente está entubado e aguarda vaga na UTI. Ele foi medicado devido ao choque anafilático e respira com a ajuda de aparelho. O setor de informações confirmou ao portal Bonde que até as 21h10 o paciente ainda não havia sido transferido para a UTI. Terra foi encaminhado ao hospital e deu entrada no Pronto Socorro por volta das 15h.

(Com informações do repórter da Folha de Londrina, Lúcio Flávio Moura)

Nenhum comentário

UA-102978914-2