[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA É ENTREVISTADO E FALA SOBRE A QUESTÃO DA "SAÚDE" EM SEU MUNICÍPIO




SOBRE O NOVO PRESIDENTE DO CISNOP – 

Prefeito Luizinho observou que está contente com a vitória do Dr. Olegário, onde o mesmo ira fazer mudanças importantes no Cisnop. Segundo o Prefeito Luizinho, ele tem experiência, porque já foi o Presidente e vai fazer muito bem para todos os municípios da Amunop. 

SOBRE A QUESTÃO DA SAUDE EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA – 

O Problema do atendimento na saúde, segundo Luizinho, é geral, é uma questão de âmbito nacional e justamente, ele vem apelando junto ao Governo do Estado, e a nível de Ministerio da Saude, para tentar resolver,. Segundo ele, tem médicos na região, porem, os médicos que estão se formando, não querem mais trabalhar em pequenos municípios e os médicos que já estão se aposentando, estão acomodados e não lquerem mais dar plantão.Segundo o Prefeito Luizinho, essa é a realidade que o pais esta enfrentando. Mas que o Governador Beto Richa, vai resolver esses problemas, porque o Governo quer transformar os Hospitais de pequeno porte , em  “UPA”,  – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO.Com isso, deve ser resolvido o problema dos municípios pequenos. 

SOBRE O ATENDIMENTO DO PRÓ-VIDA – 

Nos temos o convenio com o PRO VIDA, mas está ficando difícil o atendimento  em Assaí. O relacionamento está complicado porque são muitos municípios para atender, e o Hospital acaba ficando pequeno, então tá muito difícil o atendimento. Estamos conversando com o Secretário Estadual de Saúde, para que possamos ainda funcionar o Hospital de Amoreira.
A nossa luta é para que o nosso hospital funcione o mais breve possível.  tive em Curitiba, conversei com o secretário e ele disse que é luta dele agora, mas ocorre que a Secretária de Saúde quer que atenda os municípios vizinhos também e ai, fica difícil pra nós.

SOBRE O SAMU –

Agora vai andar, porque o novo Presidente do CISNOP vai dar andamento , está liberado para Amoreira, e depende de arrumar uma casa adequada, para se levar a Base e antes do meio do ano, já teremos uma ambulância do Samu, um médico, enfermeira e dois motorista, todos na Unidade do Samu, em São Sebastião da Amoreira. Vamos atender, em casos de atendimento de emergência, vamos atender também,  Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Barbara, Nova America da Colina e Santo Antonio do Paraiso.

MÁQUINA DE RAIO X – 

A maquina está em uma empresa de Cornélio Procopio, que está deixando o aparelho em ordem e esta semana termina a reforma e em breve está à disposição do povo de Amoreira.

AMBULÂNCIAS DO MUNICIPIO –

Conta com três ambulâncias, mas só duas esta funcionando, porque uma está está em reforma.

OS MÉDICOS DE ATENDIMENTO –

Acabou de resolver a situação, fechou acordo com a Empresa do Dr André, que se prontificou a tocar todos os plantões do Hospital.

Um comentário:

  1. só fala e não resolve nada sempre e a mesma coisa quem sofre com isso e a população de são sebastiao da amoreira

    ResponderExcluir

UA-102978914-2