[Fechar]

Últimas notícias

Prefeitos definem prioridaes para a região metropolitana de Londrina‏



Integração do transporte coletivo e subsidio da tarifa são prioridades para Região Metropolitana de Londrina.
O prefeito Luiz Alberto Vicente participou do segundo encontro com os prefeitos da Região Metropolitana de Londrina, para estabelecer os três pontos prioritários da agenda regional, nesta segunda-feira (21).
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Alexandre Lopes Kireeff que contou com a participação de mais 16 prefeitos da região.
A integração do transporte coletivo e o subsídio da tarifa do transporte; a duplicação da PR-445 de Mauá até a divisa com São Paulo; e a viabilização do Trem Pé Vermelho foram elencados como principais pontos de reivindicação.
De acordo com Kireeff, a integração do transporte coletivo entre os municípios vizinhos exige uma atuação operacional das cidades e tem um aspecto reivindicatório que exige um marco regulatório estadual. Já o subsídio do transporte coletivo está vinculado a esta deliberação e a intenção é que haja isonomia com o subsídio praticado na região metropolitana de Curitiba.
O subsídio da tarifa do transporte coletivo na região metropolitana foi uma proposta destacada pelo prefeito Luiz Alberto Vicente.
O “Trem Pé Vermelho” também está na agenda e trata da viabilização de um trem da Região Metropolitana de Maringá até a Região Metropolitana de Londrina.
Segundo o prefeito de Londrina, estes três assuntos já estão na agenda regional e serão apresentados neste dia 22 ao governador do Estado, Beto Richa.
“A intenção é sensibilizar as autoridades estaduais e federais demonstrando que realmente há um entendimento dos temas que são importantes para o desenvolvimento da região. Pois, a partir do momento em que 18 municípios avaliam o assunto como prioritário, isso ganha peso para a inclusão da agenda estadual e federal”, explicou Kireeff.

 A próxima reunião entre os governantes está marcada para dia 18 de fevereiro, na sede da Coordenação da Região Metropolitana de Londrina (Comel).

Nenhum comentário

UA-102978914-2