[Fechar]

Últimas notícias

SÃO JERONIMO DA SERRA ESTÁ TRAZENDO A COOPERATIVA CRESOL PARA FINANCIAR PEQUENOS AGRICULTORES

Dirigentes da Cooperativa CRESOL estiveram participando de palestra com autoridades e agricultores de São Jeronimo da Serra

Participação inclusive, de Vereadora e tecnicos do Município de Congonhinhas

dezenas de agricultores presentes ao evento



Élder, tecnico da Cresol foi o responsável de explicar como funciona o sistema de cooperação entre agricultores

Prefeito Adir Leite e Vereador Marcelo prestigiando a palestra

Ex Prefeito Beto Pinheiro, foi o interlocutor da viabilização da empresa em São Jeronimo da Serra

Vereadora Célia de Congonhinhas, que é nascida em São Jeronimo veio prestigiar o evento e participar da palestra

Ex Prefeito Beto Pinheiro acredita que o  Governo Adir Leite vai dar apoio total aos agricultores

Prefeito Adir Leite e dirigentes

Preocupados com a situação atual dos agricultores do município de São Jeronimo da Serra, a equipe do Prefeito Adir Leite, leia-se Ex Prefeito Beto Pinheiro, conseguiram, junto aos dirigentes da Cooperativa CRESOL do Sudoeste do Estado do Paraná, viabilizarem a instalação dessa empresa na cidade e hoje pela manhã, em um evento, reuniram agricultores, comunidades, políticos e dirigentes da empresa, para que todos conheçam como vai funcionar essa cooperativa no município, dando apoio aos pequenos agricultores da cidade.

Durante a palestra, os dirigentes da Cooperativa Cresol, que já atua na cidade de Londrina, sendo tradicional, com mais de 20 anos de fundação no Sudoeste do Paraná, explicaram aos presentes ao evento que a idéia da empresa é atuar forte na região e começando por São Jeronimo da Serra, atendendo o pedido da equipe de trabalho do Prefeito Adir Leite, que está se utilizando da influencia política do Ex Prefeito Beto Pinheiro, que tem livre trânsito na Capital Paranaense, junto ao Governo Beto Richa, Secretários e deputados Estaduais e Federais.

Foi comentado pelos dirigentes da Cresol, que hoje o Crédito Solidário para os pequenos agricultores, é a força da agricultura familiar, que a empresa participa de todos os programas do Governo Federal, no incentivo de pequenos agricultores, quer seja financiando os implementos agrícolas, moradias rurais, insumos, entre outros benefícios que vai gerar produção, além de emprego e rendas para o agricultor.

De acordo com a Cooperativa, a  redução dos juros do Crédito Fundiário fortalece a agricultura familiar brasileira pois incentiva o acesso à terra. Dentre as novidades, estão as condições especiais para a juventude e para a população em situação de extrema pobreza, ambas terão taxas específicas para o financiamento do imóvel rural.

A Cooperativa CRESOL tambem funciona como uma agencia bancária, com contas correntes, poupanças, empréstimos, pagamentos, etc.

A meta da CRESOL, com o apoio do Prefeito Adir Leite, é se instalar em São Jeronimo da Serra, o mais rápido possivel, atuando junto aos agricultores e comunidade em geral.

Nenhum comentário

UA-102978914-2