[Fechar]

Últimas notícias

Uraí vai priorizar saúde e infraestrutura


Eduardo Esteves/Divulgação
Almir de Oliveira frisou nesta gestão conseguirá obter importantes recursos oficiais já que regularizou as certidões necessárias
Uraí - Depois de assumir a prefeitura de maneira inesperada, com o afastamento e a morte do ex-prefeito Sussumo Itimura, Almir Fernandes de Oliveira (PPS) foi reeleito para um mandato de quatro anos. Desta vez, legitimado pelo voto popular direto, o prefeito afirmou que pretende trabalhar muito, principalmente pela melhoria do atendimento à saúde e da infraestrutura urbana e da zona rural.

Mais tranquilo do que no primeiro mandato, Almir afirmou que poderá administrar o orçamento geral do município de maneira integral e com uma equipe sintonizada com o Executivo. ôNosso primeiro mandato, de um ano e meio, foi difícil. Não tínhamos conhecimento do que estava acontecendo e as dificuldades impediram que fizéssemos obras e serviços para a comunidade. Tudo isto sem contar a pressão da Câmara de Vereadores que atuou de forma opositora durante todo o período", observou o prefeito.

Nestes primeiros dias de governo, o prefeito de Uraí normalizou o atendimento de pacientes na Santa Casa de Cornélio Procópio e no Consórcio Intermunicipal de Saúde. Os pagamentos atrasados foram efetuados e o atendimento garantido.

Para melhorar as ruas e avenidas do centro e da periferia, Almir Fernandes espera uma parceria com os governos estadual e federal. Segundo o prefeito, o município conta com representantes de peso nestas esferas e pretende acionar deputados e assessores para viabilizar os recursos necessários.

O programa de Patrulha Mecanizada, desenvolvido pelo governo do Paraná, deverá beneficiar a zona rural de Uraí, principalmente em estradas mestras que são responsáveis pelo escoamento das safras. ôHoje nossa cidade pode receber programas e projetos oficiais, porque conseguiu todas as certidões necessárias para firmar convênios. Parcelamos nossas dívidas e vamos poder receber recursos oficiais importantes para nossa cidade", destacou. Neste mandato, o prefeito espera uma convivência mais harmoniosa com o Legislativo.

Almir de Oliveira Setores como o da Saúde e Infraestrutura serão incrementados neste primeiro ano de mandato do prefeito
Marcos André de Brito
Especial para a Folha

Nenhum comentário

UA-102978914-2