[Fechar]

Últimas notícias

Amunop elege nova diretoria

Chapa única liderada pelo prefeito de Bandeirantes deve ser aclamada em eleição agendada para amanhã
Divulgação
O prefeito de Assaí, Luiz Vicente, e o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, com a esposa Liana
Cornélio Procópio – A Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop, elege nesta quinta feira, às 14 horas, a nova diretoria para o biênio 2013/2014. Apenas uma chapa, liderada pelo prefeito de Bandeirantes, Celso Silva (PDT), e pelo prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB), foi registrada.

Para formar a chapa "Integração", o prefeito Celso Silva visitou todos os municípios da microrregião. A escolha do prefeito de Assaí como vice-presidente também foi consenso entre os membros da chapa. "O Luiz tem uma articulação de trabalho impressionante e tem o respeito e a admiração de todos os demais colegas, sem contar sua proximidade com o Governo do Estado que certamente vai ajudar muito na integração de toda a nossa região", disse Silva.

Vicente agradeceu a confiança dos prefeitos e se comprometeu em trabalhar com determinação para que a região do Norte do Paraná se desenvolva e receba a atenção devida dos governos Estadual e Federal.

O diretor financeiro da Amunop será o prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes (PSD). Outros 10 membros integram o Conselho Fiscal e a suplência do colegiado. Segundo o presidente da Amunop, o ex-prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche (PP), o consenso foi o melhor caminho para definir a nova diretoria da entidade.

Hannouche presidiu a Amunop nos últimos 4 anos. Neste período saneou as despesas, quitou mais de R$ 150 mil em dívidas trabalhistas e não permitiu que a sede própria da Amunop fosse a leilão por causa destas dívidas. Também adquiriu novos equipamentos e liderou uma série de campanhas que beneficiaram todos os municípios filiados. A crise financeira que está afetando os municípios preocupa a entidade que tem orientado os prefeitos a tomarem medidas de contenção de despesas.

O ex-presidente da Amunop destacou ainda a união de todos os prefeitos na luta para a conquista do Hospital Regional, da nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e ainda do aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Amunop é formada por 19 municípios, Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Santa Amélia, Sertaneja e Uraí. Cerca de 270 mil habitantes residem nesta região.
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA - caderno folha norte pioneiro

Nenhum comentário

UA-102978914-2