[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - Cadastro de solicitação de calcário para os pequenos agricultores.‏


A EMATER por meio da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento está realizando o cadastro de solicitação de calcário para os pequenos produtores cadastrados no Pronaf.
O projeto é integrante do Programa de Apoio ao Manejo e Fertilização do Solo da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

A aplicação de calcário é compreendida como complemento a práticas conservacionistas e auxilia o manejo e elevação da fertilidade dos solos. O calcário é um insumo que proporciona benefícios como a neutralização de elementos tóxicos e correção da acidez do solo, controlando o nível de pH (potencial hidrogeniônico) da terra, o que resulta em melhoria da produtividade agrícola.
Luiz Shirai - Sec da Agricultura
O atendimento é limitado em 10 toneladas de calcário por agricultor, que deve ser selecionado pelo através de análise do solo realizada pela secretaria de agricultura e a Emater.

“A aplicação do calcário é uma ação básica, para tornar a propriedade mais rentavel. Toda planta e semente precisa de um local favorável para desenvolver.Esse insumo deixa o solo adequado e os benefícios que gera ajudam a fixar o produtor no campo”afirma o secretário Luiz Shirai. 

Nenhum comentário

UA-102978914-2