[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - VOLTA AS AULAS - Prefeito determina todo o empenho para receber com carinho os alunos

Secretária de Educação, Zenídia Apª Correia

Faltando poucos dias para o inicio do período letivo, o Prefeito Luiz Mestiço determinou que sejam feitos todos os esforços para receber com todo o carinho os alunos da rede municipal de ensino.
Além dos cuidados e do zelo com a estrutura física e a manutenção dos equipamentos das escolas municipais, estão previstas pela equipe da secretaria de educação a entrega dos novos materiais pedagógicos do Sistema Aprende Brasil - Editora Positivo, a organização do transporte escolar que voltará a ser de responsabilidade da prefeitura, a realização de cursos de capacitação para os servidores de serviços gerais e de alimentação, abordando a atuação da vigilância sanitária na escola e boas práticas na manipulação dos alimentos e a formação continuada para os educadores por meio de oficinas e cursos.
De acordo com a Secretária de Educação, Zenídia Apª Correia todas as atenções estão voltadas para proporcionar uma qualidade ainda melhor de ensino no ano letivo de 2013 “o trabalho esta sendo feito de forma organizada e planejada para que tudo funcione da melhor forma possível. Quero agradecer ao nosso prefeito Luiz Mestiço que tem nos proporcionado todas as condições e apoio necessários, e aos nossos servidores que com amor e dedicação estão trabalhando para proporcionar aos nossos alunos o melhor ensino possível”.
Ainda nesta semana estão previstos para os educadores, palestras, oficinas e de contação de história, com aulas teóricas e práticas de construção dos materiais básicos para contar histórias como: painel de história, sacola viajante, luvas, avental de história, fantoches e outros. O curso de contação de história será ministrado pela Editora FTD, no Centro de Múltiplo Uso da Memória.
O prefeito Luiz Mestiço ressaltou o compromisso do Governo Municipal em oferecer educação de qualidade e a importância da formação continuada para a melhoria da educação em Assaí “nós temos o compromisso, o dever de oferecer educação pública de qualidade a todos os assaienses. Para isso é preciso valorizar o magistério e oferecer ferramentas modernas de ensino. A formação continuada é fundamental para alcançarmos este objetivo”.
Todas as escolas municipais e centros de educação infantil retomam as aulas na próxima quinta feira (14).

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário

UA-102978914-2