[Fechar]

Últimas notícias

“Bancada pé vermelho” quer hospital para a zona oeste de Londrina



A “bancada pé vermelho” da Assembleia Legislativa do Paraná está unida para melhorar a saúde pública de Londrina e região. O deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) assinou, ao lado dos recém-empossados Tercílio Turini (PPS) e Gilberto Martin (PMDB), uma indicação legislativa durante a sessão plenária desta quarta-feira (6) que solicita um hospital para a zona oeste de Londrina.

Endereçada ao secretário de Saúde, Michele Caputo, a proposta deve passar por um estudo de viabilidade. O novo hospital, no mesmo molde daqueles das zonas norte e sul, ofereceria pronto atendimento e cirurgias agendadas de média complexidade, com capacidade para atender 150 mil pessoas de Londrina e Cambé, que fica na região metropolitana.

Cheida está sem seu segundo mandato como deputado estadual. Turini e Martin, que eram suplentes, assumiram o cargo neste ano, substituindo, respectivamente, César Silvestre Filho e Luiz Cláudio Romanelli. Os três parlamentares são londrinenses e médicos, formados pela UEL e ex-líderes estudantis do mesmo grupo, o Poeira. Outro londrinense, também médico, que acompanhou a sessão plenária de quarta-feira e apoiou a iniciativa do trio foi o ex-deputado Márcio José de Almeida.



Gabriela Siqueira
Assessoria de Imprensa
(41) 3350-4088 / (41) 9174-9726

Nenhum comentário

UA-102978914-2