[Fechar]

Últimas notícias

Cancelamento do carnaval gera discórdia em Cornélio Procópio

Cornélio Procópio - O cancelamento do carnaval de rua em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) virou motivo de discórdia entre o ex-prefeito Amin José Hannouche (PP), que administrou a cidade nos últimos oito anos, e o atual prefeito, Frederico Carlos de Carvalho Alves, o Fred (PSC), que iniciou o mandato este ano.

Fred alega que seriam necessários ao menos R$ 200 mil para a realização da festa e que a administração anterior não teria deixado recursos previstos no orçamento deste ano. Ele também alega motivos de segurança, citando como exemplo o caso do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou 238 pessoas no final do mês passado. O atual prefeito ainda justifica que o Carnaval entrou na lista de cortes porque a administração está fazendo contenção de despesas em em todas as áreas e tem outras prioridades.

Hannouche, por sua vez, lamenta que o atual prefeito use o episódio de Santa Maria como "desculpa". "Não consigo entender o que aquele triste fato tem a ver com uma festa de rua totalmente livre e de amplo acesso ao público", alfineta.

O ex-prefeito discorda também da declaração de Fred que não havia previsão no orçamento deste ano para a realização da festa. Ele diz que a atual administração até iniciou o processo de licitação para a realização do carnaval, o que está registrado no portal do Tribunal de Contas do Estado com o aviso de Edital de Pregão Presencial nº 03/2013. "Se a atual gestão deflagou o procedimento licitatório é porque tinha a dotação orçamentária. Caso contrário teria cometido uma ilegalidade", afirma Hannouche.

O atual prefeito de Cornélio Procópio foi procurado pela segunda vez pela reportagem da FOLHA para falar sobre a tentativa de fazer a licitação para a realização da festa, mas não atendeu às ligações.
"Se a atual gestão deflagou o procedimento licitatório é porque tinha a dotação orçamentária. Caso contrário teria cometido uma ilegalidade", afirma Hannouche.
Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2