[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO DE BANDEIRANTES, CELSO SILVA E DE ASSAÍ, LUIZ MESTIÇO COMANDAM A AMUNOP A PARTIR DE AGORA

EX PREFEITO DE CORNÉLIO AMIN ANNOUCHE PASSA O CARGO DE PRES DA AMUNOP PARA CELSO SILVA, PREF DE BANDEIRANTES

CELSO SILVA -PRES DA AMUNOP, AMIN - EX PRES E LUIZ MESTIÇO, PREF DE ASSAI - VICE PRESIDENTE DA AMUNOP

VICE PRES DA AMUNOP - LUIZ MESTIÇO DISCURSA PARA OS PRESENTES

PRES DA AMUNOP - CELSO SILVA CONCEDE PRIMEIRA ENTREVISTA COLETIVA

Da esq - Abiatá(assessor de Adir Leite, Ricardo Melo(Vice Pref de S. Jeronimo da Serra, Agnaldo dos Santos, o Polaco Borracheiro - Pres da Câmara de Vereadores de Amoreira e Alexandre Basso - Pref de Nova América da Colina.



Prefeita Cléia Oliveira, de Leópolis, José Olegário de Congonhinhas e Pref Jorge Nunes de Santa Marina.

Celso Silva e esposa, com Samuel do Prado, Vice Prefeito de Sertaneja e narrador de rodeio

Celso Silva e esposa, Amin Nannouche e esposa

´Prefeitos da Amunop com o Capitão Rincosk - cmdt do 18º BPM


Celso Silva - Pres da Amunop com o Prefeito de Amoreira - Luiz Fernandes


Durante almoço na Churrascaria Champagne, Amin Hannouche passou o cargo para o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva (PDT), de Bandeirantes, que foi eleito por aclamação, tendo como vice em sua chapa o prefeito de Assaí, Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB), de Assaí. A nova diretoria tem como diretor financeiro o prefeito Amarildo Tostes, de Itambaracá.
Ao entregar o cargo de Presidente da Amunop, o Ex Prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, comentou sobre a solução  do problema do prédio da Amunop, que enfrentava problemas com a Justiça do Trabalho. Em seguida, apresentou as contas do pagamento de outras dívidas pendentes, e confirmou que a AMUNOP, agora era entregue para o novo presidente  com saldo positivo em caixa.
Na avaliação do vice-presidente eleito Luiz Mestiço,  a Amunop precisa ter em seus quadros,  técnicos qualificados  para elaboração de projetos em prol dos municípios assaociados. Ele defendeu que, em busca de recursos e projetos juntos ao governo estadual e federal, os pequenos municípios têm que seguir a mesma sistemática que as maiores cidades, apesar daqueles não contar com quadro técnico especializado.
O novo presidente Celso Silva também propôs a união da região em torno de um projeto comum de desenvolvimento, de uma agenda macrorregional.  
Segundo ele, a importãncia de tal união em busca de recursos se mostra em função de que os prefeitos de pequenos e médios municípios acabam sendo meros administradores da folha de pagamento, com a previsão legal de investimentos de percentuais em educação, saúde, repasse para a Cârama de Vereadores, e sobrando pouco para investimentos.
A posse da Amunop está marcada para 22 de fevereiro. O presidente Celso Silva inclusive espera a presença do governador Beto Richa durante aquele solenidade de posse dos notos integrantes da entidade.
POR UNANIMIDADE DE VOTOS –
Por unanimidade dos votos, a chapa Integração encabeçada pelo prefeitos de Bandeirantes e Assaí, Celso Silva e Luiz Mestiço respectivamente foi eleita para a diretoria da Associação dos Municípios do Norte do Paraná para o biênio 2013/2014.
A eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira ( 7) e contou com a presença de todos os prefeitos e vice-prefeitos da região: Assaí, Bandeirantes, Congoinhas, Cornélio Procópio, Curiúva, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Barbara, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio do Paraíso, São Jeronimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.
A nova diretoria é composta por:
Presidente: Celso Silva
Vice:Luiz Mestiço
Diretor Financeiro: Amarildo Tostes – Prefeito de Itambaracá
Conselho Fiscal: Nilson Chavier, Ernesto Alexandre Basso, Jorge Rodrigues, Nunes,Almir, Fernandes de Oliveira e Jarbas Carnelossi.
O prefeito Luiz Mestiço agradeceu a confiança dos prefeitos e se comprometeu em trabalhar com determinação, buscando o desenvolvimento da região do Norte do Paraná por meio de parcerias com os Governos Estadual e Federal.

OBS - TODOS OS PRESENTES NÃO ENTENDERAM A AUSENCIA DO PREFEITO DE CORNÉLIO PROCÓPIO, FREDERICO CARLOS DE CARVALHO ALVES, POP FRED, QUE NEM COMPARECEU E NEM MANDOU REPRESENTANTE.

REPORTAGEM  FOTOGRÁFICA - DANIEL ANTONIO DE ASSIS - JORNAL METRÓPOLE REGIONAL
Colaborou - Murilo Leonardi - assessor de comunicação da Pref de Assaí
Éder Balbino - reporter do Blog e Jornal Tribuna Popular  

Nenhum comentário

UA-102978914-2