[Fechar]

Últimas notícias

Região Metropolitana de Londrina pode ganhar mais cidades

O deputado estadual Tercílio Turini (PPS) estreou nesta terça-feira (5) nas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Paraná com apresentação de dois projetos de lei: um que inclui os municípios de Miraselva e Prado Ferreira na Região Metropolitana de Londrina (RML) e outro que declara o distrito de São Martinho, de Rolândia, como Capital Paranaense dos Embutidos.

Num projeto de lei complementar que amplia a RML, Tercílio argumenta que Miraselva e Prado Ferreira têm ligações históricas, geográficas e estão mais próximos a Londrina do que outros municípios que integram a Região Metropolitana. "Moradores se deslocam com frequência para Londrina e também devem ter os benefícios previstos na integração. A inclusão de ambos na Região Metropolitana favorece o desenvolvimento econômico e social", afirma. Atualmente a RML conta com 13 municípios.

Sobre a transformação de São Martinho na Capital Paranaense dos Embutidos, o deputado destaca que o distrito poderá integrar o Calendário Oficial de Eventos Industriais, Comerciais e Turísticos do Estado do Paraná. "É um pedido da população para valorizar ainda mais a produção dos embutidos, já famosos em toda a região pela qualidade", diz.

Os dois projetos receberam apoio de todos os parlamentares presentes à sessão para encaminhamento à Comissão de Justiça, que dará parecer para tramitação. Depois disso as propostas voltam ao plenário para votação.

Nenhum comentário

UA-102978914-2