[Fechar]

Últimas notícias

Homem é preso por venda de atestados médicos falsos

Um suspeito de falsificar atestados médicos foi identificado na terça-feira (7) pelo Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa), da Polícia Civil, e deve ser investigado por falsificar atestados do Hospital de Clínicas da UFPR e da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba. 

Marco Antônio Jarosz é acusado pela polícia de falsificar os documentos para abono de faltas trabalhistas. Durante operação realizada na terça-feira, foram apreendidos com o acusado carimbo médico, folhas de atestados médicos originais em branco, impressões de atestados falsos, contracheques, históricos escolares da Secretaria de Estado da Educação do Paraná falsificados, um documento de identidade da Justiça Federal falsificado e equipamentos de informática. 

Ele não foi preso, pois, segundo a Polícia Civil, não foi constatado flagrante. Ele foi somente encaminhado ao Nucrisa e prestou depoimento, segundo a delegada do Núcleo, Paula Brisola. 

"O indiciado relatou em interrogatório que 'seu forte era a falsificação de atestados', que eram vendidos às pessoas que o procuravam em sua residência, inicialmente pela quantia de R$15. Como a procura aumentou, nos últimos seis passou a vendê-los por R$20. Ele confirmou fazer a falsificação via computador pela edição de softwares de informática", contou a delegada. 

O suspeito deve responder por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. As pessoas que compraram atestados também podem responder por uso de documento falso, segundo a Polícia Civil.

BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2