[Fechar]

Últimas notícias

Integrada anuncia 50 novas vagas de emprego na Unidade Fiação‏





Na manhã desta segunda-feira (20) o prefeito Luiz Mestiço e os vereadores Amarildo Correia, Henrique Sato, Gavião, Flavinho o secretário de Trabalho Sergio Kian e o gerente da Agencia do Trabalhador Luiz Claudio Souza  participaram de uma reunião com a diretoria da Indústria de Fiação da Cooperativa Integrada.
Na ocasião a diretoria  anunciou  às autoridades  a abertura de 50 novas vagas de emprego, para a população de Assaí.
Durante a reunião de trabalho a diretoria destacou  que a cooperativa Integrada hoje possui mais de 6 mil associados, buscando sempre agregar valor à produção agrícola.
Em Assaí a Unidade Industrial de fios – Fiação possui um quadro  com 330 funcionários , dos quais 70% é composto por assaienses trabalhando em três turnos. A intenção da cooperativa, é que com essas  50 novas contratações, possa trabalhar 24 horas ininterruptas de segunda a domingo, pretendendo dobrar a capacidade produtiva.
Atualmente a cooperativa produz 300 toneladas/mês, e todo material é comercializado nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Além do anúncio das novas vagas de emprego, a diretoria destaca o reajuste salarial de 19% que foi aplicado, cada funcionário recebe hoje o salário mínimo de R$760,00 mais vale alimentação de R$175,00 .
Durante a visita o prefeito e os vereadores visitaram as instalações da cooperativa, conhecendo todo o processo de produção, desde o recebimentos dos fardos de algodão até o produto final.
A cooperativa prevê ainda futuros  investimentos para  a modernização do parque industrial, com vistas ao aumento da produção, “ tudo o que produzimos é comercializado. As vezes falta produto para as entregas”, comenta o Diretor Pedro Kawano.
“Com essa parceria é que atingiremos a nossa meta de geração de emprego e renda no município de Assaí. Só  aqui na Fiação serão mais 50 novos empregos. A Agência do Trabalhador estará enviando currículos para análise do RH e consequentemente novas contrações serão realizadas ”, comenta o prefeito Luiz Mestiço


Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário

UA-102978914-2