[Fechar]

Últimas notícias

Jacarezinho: Câmara critica prefeito, cobra providência e ameaça afastá-lo

Jacarezinho: Câmara critica prefeito, cobra providência e ameaça afastá-lo

Cobranças de ações, críticas aos secretários e assessoria, acusações de má administração e ameaça de pedido de cassação foram o tom da última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Jacarezinho, que mostrou-se indignada com a forma pela qual o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, e sua equipe, tem administrado a cidade.
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Jacarezinho, em 6 de maio, requerimento foi encaminhados para que o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio prestasse esclarecimentos sobre questões de limpeza e conservação pública.
Um dos requerimentos encaminhados pela vereadora Luciane Aparecida Alves e Fabiano Figueiredo Saad pedem esclarecimentos sobre os contratos e licitações, bem como valores pagos a empresas responsáveis pela limpeza urbana.
Nem edital tem, nós estamos em maio e a cidade continua padecendo“. Declarou a vereadora Luciana, quando apresentou as razões para o requerimento encaminho por ela.  O requerimento também foi apoiado por ouros vereadores que falaram na sequência.
O vereador Marcos Aparecido Gazela (Colosso) pergunta: “Porque as empresas não estão trabalhando na cidade? Porque dinheiro nós sabemos que tem”.
A cidade está se desgastando e nós não sabemos o que fazer. As pessoas nos perguntam e a gente não sabe o que responder para as pessoas“, destacou o vereador Saad comentando sobre uma falta de cronograma e de informações sobre os serviços que a prefeitura deveria ofertar à população para a retirada de entulhos e restos de poda.
O vereador Francisco Carlos (Xico Serraia) também pediu a palavra para apoiar ao requerimento. O que está faltando é competência. O prefeito não colocou gente competente para trabalhar…  O vereador questionou fortemente a falta de ação da prefeitura, declarando-se envergonhado de passear pelos bairros da cidade onde a quantidade de entulhos acumulados, segundo o vereador é grande. Chico Serralha ainda questionou o porque de não se fazer pelo menos um contrato de emergência. “Está faltando competência”, encerrou o vereador.
Outras críticas à administração municipal
O vereador Diogo Augusto Biato Filho, ocupou espaço para comentar sobre diversas denúncias feitas pela Câmara, de irregularidades a respeito de uso indevido de maquinas e serviços da Prefeitura Municipal de Jacarezinho e até mesmo de desvios de combustíveis, e que não foram apuradas até o momento. Em seu discurso o vereador mandou um recado direto ao prefeito de Jacarezinho: “Seu prefeito, vamos acordar, porque daqui a pouco o senhor está com o pescoço na guilhotina para ser cortado“. O vereador também questionou a qualidade de diversos serviços como o da “operação tapa-buracos”, exigindo melhor fiscalização para que a qualidade do serviço prestado seja a mínima para garantir que estes buracos não voltem a aparecer em algumas semanas. Novamente a equipe do prefeito foi criticada: “Parece que nesta prefeitura só dá pessoal da oposição. Ao invés de trabalhar do lado do prefeito estão trabalhando contra o prefeito“.
Em defesa da administração
O vereador José Izaías Gomes (Zola) fez uma defesa dos diversos serviços e funcionários da prefeitura municipal, que tem feito segundo o vereador um trabalho bom trabalho. Segundo o vereador, as diversas cobranças feitas durante aquela sessão da Câmara já estão sendo encaminhadas e que com o tempo serão solucionadas, e até no máximo junho as coisas deverão estar melhor. Segundo ele “a situação hoje não é mais como antigamente, quando vinha dinheiro a vontade e o prefeito direcionava para onde ele quisesse“.
A vereadora Luciane Alves declara “paixão pelo Dr. Sérgio, como todos da cidade, um homem que fez um colosso de votos“, e direciona as críticas novamente a equipe do prefeito. Afirmando que funcionário que não funciona tem que ser substituído e que aqueles que não entendem da natureza dos serviços para os quais foram nomeados, sejam também substituídos.
Segundo a vereadora, o retorno da Zona Azul na cidade também é um mérito da administração, já que será reorganizada, ampliada e melhorada.
Sanepar
É uma desgraça na cidade, esta Sanepar“, declarou o vereador Zola, que fez questão de não criticar os funcionários da empresa e direcionou as críticas a chefia da empresa. Segundo o vereador a empresa está acabando com a cidade e nenhuma providência é tomada. O vereador Fabiano Figueiredo Saad também tomou a palavra para criticar os serviços da Sanepar. “A Sanepar está costurando Jacarezinho inteiro. O que fizeram na Rua Padre melo é coisa de cadeia“. Segundo o vereador Saad há informações inclusive de que parte das obras realizadas na Rua Padre Melo foram feitas por engano, sem necessidade.
A vereadora Luciane Alves questionou os serviços e valores da Sanepar, inclusive quanto a forma de cobrança e pede que a população de Jacarezinho se reúna e entrem com uma ação civil pública, utilizando a OAB para representá-los contra esta Empresa. A vereadora Luciane também questionou fortemente a qualidade dos serviços prestados na operação tapa buracos.
Inércia da administração e afastamento do prefeito
Vereador Fúlvio Boberg – PMDB
O discurso do vereador Fúlvio Boberg foi direto ao ponto, tratando sobre uma possibilidade de afastamento ou impedimento do prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, com base na Lei Constitucional, Art. 38 que prevê o afastamento do prefeito caso o Dr. Sérgio continue a atender a Santa Casa Municipal como médico. Segundo o vereador, o prefeito está cometendo crime de acordo com o decreto Lei de 201 de 27 de fevereiro de 1967, ao negar a execução de Lei Federal, Estadual ou Municipal. Acompanhe a transcrição da fala do vereador Fúlvio Boberg na sessão ordinária do dia 6 de maio, na Câmara Municipal de Jacarezinho.
Dr. Sérgio, eu cansei de ver, secretário do senhor, na Santa Casa, indo buscar assinatura do senhor. Eu aqui hoje, como cidadão jacarezinhense, não vim aqui hoje massacrar o senhor, eu poderia muito bem entrar com este pedido de cassação, porque o senhor está cometendo um crime. Mas eu não quero entrar com este pedido de cassação, Dr. Sérgio. Eu quero avisar o senhor que o que foi falado na campanha, o senhor não está cumprindo. O senhor não está nem sendo prefeito e nem sendo médico. Eu gostaria de dizer para o senhor, Dr. Sérgio, Trabalhe aqui. Prefeito o senhor é 24 horas, não estou querendo lhe tirar um dom divino, que é exercer a medicina, eu só gostaria que o senhor exercesse o que a população jacarezinhense através das urnas, do sufrágio universal, em 70% dos votos elegeu o senhor para fazer. Vamos trabalhar. Vamos reunir os seus secretários, a sua assessoria. O senhor está sendo muito mal assessorado. O que o senhor está fazendo é um crime. Qualquer um da população jacarezinhense está vendo isso. Que o senhor está mais na santa casa do que dentro do gabinete. Dr. Sérgio, vamos trabalhar. Jacarezinho está precisando. Nós estamos no quinto mês de mandado, Dr. Sérgio,  e nós estamos vendo esta inércia, este diz-que-me-disse. Na primeira sessão que nós tivemos aqui o vereador Chico Serraia cobrou a respeito das iluminações públicas e o Dr. Sérgio estava sentado do meu lado. Ele me chamou e disse: -La pra março, mais ou menos, já estará tudo pronto, as licitações públicas, e a cidade estará toda iluminada. Nós estamos quase chegando em junho, tá vindo FETEXAS ai e está do jeito que está, a cidade“, Conclui o vereador Fúlvio Boberg.
A reportagem do Jornal Gazeta 24 Horas procurou a assessoria do prefeito de Jacarezinho que preferiu não fazer comentários a respeito destas acusações.

Nenhum comentário

UA-102978914-2