[Fechar]

Últimas notícias

Jiboia é encontrada em caminhão na região de Londrina





Um caminhoneiro levou um susto na noite de quarta-feira (15) em Bela Vista do Paraíso, na Região Metropolitana de Londrina. Chegando de uma viagem do Mato Grosso, ele encontrou uma cobra escondida no rodado do veículo.

A Defesa Civil da cidade fez o resgate do animal e o réptil foi encaminhado para a Polícia Ambiental em Londrina. De acordo com o soldado Hélio, que participou da captura, a cobra é uma jiboia de cerca de 1,6 metro.

Em entrevista ao Portal Bonde, o comandante da Polícia Ambiental, capitão Ricardo Eguedis, deu dicas de como proceder em caso de encontrar um animal silvestre. Eguedis orientou que as pessoas acionem um órgão responsável e garantam a integridade do bicho.

"Infelizmente nesses casos as pessoas muitas vezes tentam sacrificar o bicho. Nosso pedido é que não façam isso, preservem a vida do animal para que ele possa ser reinserido no meio ambiente".

Entre os procedimentos, o capitão indicou que o ideal é tentar isolar o local onde o animal está. Com a segurança garantida, o passo seguinte é colocá-lo em alguma caixa para que ele não escape.

"Quando se perde, o animal silvestre fica desorientado, então nessa situação é mais risco para ele do que para o ser humano. O bicho só vai atacar por segurança. O ideal é não mexer com ele ou então colocá-lo em algum recipiente e acionar a Polícia Ambiental ou outro órgão apto a fazer a captura".

Sobre o caso específico da cobra encontrada no caminhão, Eguedis disse que não é comum o tipo de captura na região. Para o capitão, provavelmente a cobra procurou o rodado do veículo para poder se aquecer.

O réptil vai passar por avaliação veterinária antes de ser reinserido no ambiente. A jiboia apresenta bom estado de saúde e não apresenta indícios de domesticação.

BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2