[Fechar]

Últimas notícias

Padre de Igreja Anglicana é acusado de abuso sexual

Um padre de uma Igreja Anglicana de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, é procurado pela Polícia Civil por suspeitas de, entre outros crimes, abuso sexual contra crianças de um orfanato. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o padre na segunda-feira (6), quando ocorreu a operação, mas o padre não foi encontrado. 

As investigações são realizadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil. O padre, identificado como Vinícius de Lima, 37 anos, estaria afastado da igreja da qual fazia parte. 

O Cope teria recebido denúncias anônimas de que o padre seria suspeito de prática de violência sexual, maus tratos e exploração de trabalho infantil contra crianças de um orfanato em Campina Grande do Sul. 

O Cope não passou mais detalhes sobre o caso e também não informou quantas crianças sofreram abusos porque o caso é tratado em segredo de Justiça. Procurada, a Igreja Anglicana em Curitiba informou que o padre estava afastado da comunidade anglicana há três meses, por pedido da Justiça, quando surgiram as primeiras denúncias. (com informações do repórter Rúbens Chueire Jr., da Folha de Londrina).

Nenhum comentário

UA-102978914-2