[Fechar]

Últimas notícias

Produtores participam de capacitação em plasticultura‏



O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER, dá continuidade ao programa de capacitação do projeto de plasticultura.
Um grupo de sete produtores de hortaliças de Assaí, acompanhados dos engenheiros da EMATER realizaram uma visita técnica à empresa Hidro Ceres na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.
Os produtores puderam ver in loco o processo de formação de mudas em viveiros. A primeira parte da capacitação foi uma palestra ministrada pelo gerente Paulo André Bueno, onde foi detalhado o processo de formação de mudas, o cuidado necessário que se deve ter para não contaminar as mudas e apresentou um projeto de formação das chamadas mudão, onde as mudas, no caso do tomate, saem praticamente com a primeira floração, fazendo com que o produtor ganhe um mês para a produção. Na parte da tarde foi  feito uma visita nas estufas, onde são produzidas as bandejas e as mudas enxertadas, além de acompanhar todo cuidado na produção de mudas sadias.
“Estamos capacitando nosso produtores rurais e buscando novas alternativas de geração de renda. Capacitando os agricultores desde a preparação de mudas sadias, sem contaminação de pragas e doenças, garantindo produtos de qualidade”, comenta o secretário de Agricultura Luiz Shirai.


Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário

UA-102978914-2