[Fechar]

Últimas notícias

Secretário avalia projeto para construção de subgrupamento de Bombeiros

Eles levaram ao conhecimento do secretário o projeto para a construção do subgrupamento dos Bombeiros em Santo Antônio da Platina. O prefeito Pedro Claro indicou, no mapa, a localização de quatro terrenos que já estão disponíveis para a construção do imóvel.
O prefeito e os vereadores argumentam que o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina precisa de uma estrutura melhor, pois atende 17 municípios que, juntos, somam uma área de 6,6 mil quilômetros quadrados com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes.
Além disso, no verão, a corporação também integra a Operação Verão, já que atende a municípios banhados pela represa de Xavantes, como Carlópolis e Siqueira Campos e também Tomazina, onde há um parque banhado por um rio que serve como lazer e também para eventos esportivos.
Segundo o presidente da Câmara, Santinho Furtado, a estrutura do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho é muito melhor e a corporação daquele município atende a apenas quatro municípios. De acordo com o deputado Herminhas, o secretário elogiou a iniciativa do prefeito Pedro Claro de ceder os terrenos para a construção do imóvel. Ele também revelou que apenas a prefeitura de Santo Antônio de Platina já apresentou um projeto para a instalação do subgrupamento.
“O secretário gostou da proposta apresentada e vai levar em consideração a localização estratégica para a instalação do subgrupamento”, afirmou o deputado. Para o prefeito Pedro Claro, a reunião foi proveitosa e o secretário compreendeu o benefício que a obra vai trazer para toda a região.
O vereador Valdir do Foto também se mostrou otimista, ressaltou que proposta teve apoio de todos os vereadores e também elogiou a parceria com o Executivo e com o deputado Herminhas para que o município seja contemplado com a obra.

Nenhum comentário

UA-102978914-2