[Fechar]

Últimas notícias

Veneri diz que governo sonegou documentos do “Tudo Aqui”



O Palácio Iguaçu cumpriu o prazo de dez dias dado pela Justiça para entregar à oposição os documentos do programa “Tudo Aqui”. Só que, segundo o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri, do PT, a documentação está incompleta.
Para Veneri, o governo Beto Richa “está fazendo pouco caso dos deputados, da Assembleia Legislativa”.
-- Recebemos cópia da cópia, ou seja, recebemos duas vezes o mesmo documento. Só não recebemos a resposta a muitas das nossas perguntas, reclamou.
Veneri lembra que a ação para exibição de documentos foi protocolada pela bancada de oposição no mês passado. A liminar concedida pelo desembargador Abrahão Lincoln Calixto determinava a apresentação de todos os documentos relativos ao procedimento que visa contratar, por meio de PPP, a empresa que instalará nove centros de atendimento ao cidadão pelo valor de R$ 2, 9 bilhões.

20 milhões

Entre os documentos apresentados, o líder da oposição destacou o ofício da Coordenação da Administração Financeira do Estado, vinculada à Secretaria da Fazenda, confirmando que o governo está destinando R$ 20 milhões para o pagamento de uma consultoria para a formulação do Tudo Aqui.
Segundo ele, o ofício destaca, entretanto, que o pagamento da despesa está condicionado à contração de empréstimo feito pelo estado junto ao Banco Mundial (Bird).
--Embora o secretário do Planejamento não tenha conseguido explicar na audiência pública realizada há duas semanas qual era a destinação do recurso, está confirmado que se trata de um serviço de consultoria para o programa. E o pior é que o governo nem tem disponibilidade orçamentária para o pagamento, já que o empréstimo ainda não foi liberado pelo Banco Mundial. O que estranhamos é que o leilão do programa já estivesse marcado para o dia 25 de abril, quando o governo sequer tinha o recurso para o pagamento da consultoria, disse Veneri.

roseli abrão

Nenhum comentário

UA-102978914-2