[Fechar]

Últimas notícias

A 70ª edição da Expoasa trouxe para os agricultores de Assaí um workshop, buscando a diversificação da agricultura.




O circulo de palestras aconteceu no salão do Centro Cultural, e contou com  a participação de aproximadamente 150 produtores e com a presença do prefeito Municipal Luiz Mestiço, do chefe regional da Emater Paulo Hidalgo e do gerente do Banco do Brasil Rony Luiz de Oliveira.
O governo municipal através da secretaria de Agricultura e em parceria com a Emater. Integrada e Banco do Brasil trouxe conhecimento e informações sobre novas alternativas para a produção agrícola.
Os engenheiros agrônomos da Emater realizaram uma palestra sobre a plasticultura e piscultura, já o engenheiro da Integrada discursou sobre a citricultura.
O Banco do Brasil apresentou o programa de ações ligadas ao agronegócio, que visa o desenvolvimento sustentável da região, levando informações de que o banco tem a disposição dos produtores linhas de créditos especiais a juros baixos, com carência de três anos e prazo de pagamento de oito anos.
“A meta do nosso governo é capacitar e apresentar novas alternativas de produção para os  nossos produtores rurais, buscando novas alternativas de geração de renda, através da diversificação agrícola. Outra conquista é a parceria com a Cohapar e o Governo do Estado  para construção de casas rurais, que para inclusão no programa os produtores devem estar formalizados, com cadastro da nota produtora em dia”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.



Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário

UA-102978914-2