[Fechar]

Últimas notícias

Cornélio Procópio é sede de Fórum Regional de Qualificação

Objetivo é informar, orientar e divulgar as ações e possibilidades de acesso aos programas de qualificação profissional disponíveis e realizar pactuações de vagas e cursos

Cornélio Procópio – O Governo do Estado do Paraná realiza nesta sexta-feira, dia 7, em Cornélio Procópio, o Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional da Mesorregião do Norte Pioneiro. O evento reúne o vice-governador Flávio Arns (secretário de Educação) e os secretários Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social) e Luiz Claudio Romanelli (Trabalho, Emprego e Economia Solidária, além de representantes do Sistema Nacional de Aprendizagem (Senac, Senai, Senat e Senar) e do Instituto Federal do Paraná IFPR), prefeitos, secretários municipais e técnicos de 46 municípios do Norte Pioneiro das regionais de Jacarezinho e Cornélio Procópio.
Segundo Romanelli, o principal objetivo do encontro é informar, orientar e divulgar as ações e possibilidades de acesso aos programas de qualificação profissional disponíveis e realizar pactuações de vagas e cursos. “Uma das importantes políticas que vem sendo desenvolvida pelo Governo Federal no Paraná é a implementação do Pronatec, que tem por finalidade a ampliação da oferta de educação profissional e tecnológica, garantindo a oportunidade de acesso à qualificação profissional aos jovens”, explica o secretário Romanelli.
Também participam do evento, representantes das secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, do Turismo, da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.
Programação – O Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional para a Mesorregião do Norte Pioneiro acontece na Sociedade Rural de Cornélio Procópio, situada no Parque de Exposições Arthur Höfig, na Rodovia Mello Peixoto, BR 369, Km 83, a partir das 9 horas, quando acontece o credenciamento dos participantes.
Às 10 horas acontece a abertura do evento, com a participação do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns; do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e da primeira-dama do Paraná e secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Bernardi Vieira Richa .
Às 10hs30 acontece o painel: O que é PRONATEC e suas formas de acesso , com representantes da Secretaria de Educação. Depois, às 11hs15 será debatido a questão de ofertas de qualificação – PRONATEC, com integrantes da Seed, Senai, Senac , Senat e Senar e IFPR. Às 13hs30, o mesmo painel volta a ser discutido pelos participantes do evento.
Às 15hs45 iniciam-se os debates e encaminhamentos e, às 17hs30 o encerramento dos trabalhos. O secretário Romanelli acrescenta que é importante a participação de prefeitos, secretários e técnicos de todos os municípios que integram a Amunop e a Amunorpi. “Queremos ampliar o programa no Paraná e, para isso é fundamental a participação dos prefeitos , secretários e técnicos das prefeituras das regiões de Cornélio Procópio e Jacarezinho”, conclui Romanelli.

VALDIR AMARAL 
ER-SETS/Jacarezinho 
(43) 3511-2400

Nenhum comentário

UA-102978914-2