[Fechar]

Últimas notícias

Deputados Caito e Gilberto Martin se manifestam a favor de Requião

Mais dois deputados estaduais se manifestaram, na tarde desta terça-feira (4), contra dissolução de 80 diretórios municipais do PMDB, dentre os quais o de Curitiba, presidido pelo senador Roberto Requião.
Para Caito Quintana, a intervenção é uma interferência na vida partidária que só deve ser tomada em última hipótese.
“Nem sempre a votação auferida em um município tem a ver com a dedicação da comissão executiva. Pode existir coligações em que o partido participa como vice, por exemplo, e outras formas convencionadas. No caso de Curitiba é gritante o interesse escuso, pois os indicados para a compor a executiva biônica não apoiaram os candidatos do partido e agora cobram desempenho nas urnas, esquecendo que o candidato do PMDB, Rafael Greca, mesmo sem apoio recebeu mais de 10% dos votos válidos. Atitudes como essa cheiram a entreguismo”, disse Quintana.‏
O deputado Gilberto Martin, o Giba, afirmou que essa decisão da executiva estadual é uma “loucura” completa. “Não tem fundamento nenhum recorrer a expedientes que lembram aos regimes mais autoritários. Sou contra essa intervenção e defendo a manutenção do mandato democrático do senador Requião no PMDB”, disse.
Além de Martin e Caito, também se solidarizaram a Requião os deputados Waldyr Pugliesi, Teruo Kato, Ademir Bier, Nereu Moura e Alexandre Curi.
BLOG DO ESMAEL DE MORAES

Nenhum comentário

UA-102978914-2