[Fechar]

Últimas notícias

Dilma aprovou a migração da Rádio Líder AM para a faixa de FM(blog do edimar santos)

A presidenta Dilma Rousseff aprovou a migração das emissoras de rádio AM para transmissão na faixa de FM, assim em breve a tradicional emissora da região Rádio Líder AM de Assai vai virar Líder FM 87,7 Mhz, conforme proposta apresentada à presidente pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo esteve em audiência com a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto. A presidente, atendeu ao pleito da Abratel, deu sinal verde ao ministro para que a mudança seja realizada com brevidade.É importante ressaltar que a migração acontecerá independente do processo de digitalização. Mais de 1.700 rádios (AM), que funcionam em todo o território nacional, serão beneficiadas com a decisão.

A decisão atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e das Associações Estaduais de Radiodifusão, que consideram a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro.


Atualmente, as emissoras que operam em ondas médias sofrem com níveis crescentes de interferências e ruídos que prejudicam a prestação do serviço.

“Essa é uma excelente notícia para toda a radiodifusão nacional, não somente atendendo os anseios e expectativas dos radiodifusores de AM. Mas também, estabelecendo um novo marco de investimentos e de inovações no setor, impulsionando o rádio a tornar-se ainda mais competitivo para melhor atender aos seus ouvintes e ao mercado”, declarou presidente da Aerp, Márcio Villela.

As condições para a realocação serão definidas pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério, Genildo Lins, que discutirá com a Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) os termos de uma proposta a ser encaminhada, em regime de urgência, ao Congresso Nacional.

Fonte: Abert.

Nenhum comentário

UA-102978914-2