[Fechar]

Últimas notícias

Empresários do setor metal mecânico do Paraná reúnem-se com Cheida

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, participou ontem (29), em Londrina, de uma reunião com representantes do setor metal mecânico do Paraná. Os empresários fazem parte do G19, grupo que reúne sindicatos patronais das indústrias de metal mecânica, material elétrico, eletro eletrônicos e de reparação de veículos.
Os empresários do setor estão preocupados com a implantação da Logística Reversa, a partir do ano que vem. Segundo o coordenador do G19 e presidente do Sindimetal de Curitiba, Alcindo de Andrade Tigrinho, as empresas precisam de orientações para cumprir as normativas previstas no chamamento da logística reversa. “A cadeia produtiva do segmento é muito vasta e a maioria dos produtos são entregues a fornecedores”, explicou.
Cheida disse que a Secretaria fará os esclarecimentos solicitados pelo setor, inclusive com convite para a participação do Ministério Público do Paraná. “Já estamos realizando debates, com técnicos, prefeitos e população, em todas as regiões do Estado, por meio das conferências municipais e estaduais do Meio Ambiente. Este ano as Conferências, em todo o País, debatem a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com o objetivo de contribuir para a sua implementação”, informou o secretário.
O próximo encontro com os empresários será agendado para os próximos dias, em Curitiba.
 



Fonte: Nalu Lourençon 

Nenhum comentário

UA-102978914-2