[Fechar]

Últimas notícias

Jataizinho: Famílias permanecem em áreas de risco

Jataizinho: Famílias permanecem em áreas de risco
Redação Bonde
 

A chuva que atinge a região de Jataizinho deixou a cidade em alerta desde a madrugada desta terça-feira. Famílias que moram na Vila Frederico já foram orientadas a deixar o local, mas estão com medo de que as casas sejam assaltadas após a desocupação. A área é considerada de risco e está sendo monitorada pela Defesa Civil, assim como a Vila Bernardes.

O coordenador da Defesa Civil de Jataizinho, Reinaldo Cícero Martins, contou que choveu a noite toda, mas o nível dos rios Tibagi e Jataizinho não aumentou. "Três caminhões da prefeitura estão disponíveis nesta manhã para fazer a retirada das famílias que quiserem deixar as casas. Já foram colocados colchões no ginásio de esportes da cidade para abrigar as pessoas", afirmou. Por enquanto, não há ninguém no local, já que as famílias retiradas das áreas de risco foram levadas para a casa de parentes.

Doze pessoas precisaram deixar o conjunto de chácaras na saída da cidade para o distrito de Frei Timóteo. O local foi alagado durante a madrugada desta terça. No total, 22 famílias foram atendidas pelas equipes de plantão. Outras sete famílias também foram resgatadas em Ibiporã.

Até o início da manhã, os acessos à Jataizinho não haviam sido interditados. Equipes do Corpo de Bombeiros de Londrina e de Ibiporã estão no local.

"Temos a informação de que a ponte que liga Jataizinho a Ibiporã só vai ser interditada quando a ponte onde passa a linha do trem for encoberta pela água. Os dois pontos estão sendo monitorados", destacou o coordenador local da Defesa Civil. Chove fraco nesta manhã.
fonte - bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2