[Fechar]

Últimas notícias

Palestra sobre manejo de pragas na filial de Nova Fátima




O cuidado com o controle de pragas, principalmente lagartas e percevejos é importante durante a cultura de soja. Com objetivo de orientar e trazer informação técnica para o produtor rural, a Vilela em parceria com a Bayer CropScience realizou em Nova Fátima, no dia 29 de maio, palestra sobre Manejo de Pragas na cultura da soja.
A palestra foi realizada no Country Club de Nova Fátima com a presença de produtores da cidade e dos distritos circunvizinhos. Segundo o Engenheiro Agrônomo da Bayer, Elves Espanhol, o objetivo da palestra foi abordar o manejo de pragas de difícil controle. Tendo em vista o aumento da incidência de lagarta e percevejo na soja, a Bayer apresentou seu posicionamento para as devidas pragas.
A Bayer CropScience vai realizar o mesmo encontro técnico em outras filiais da Vilela com objetivo de difundir informação ao produtor rural.

Parceria entre Vilela e Vilma Alimentos
O ponta pé inicial foi dado neste mês de abril
No dia 23 de abril a Vilela em parceria com a Vilma Alimentos realizou em São Sebastião da Amoreira reunião com os produtores de trigo. O objetivo foi apresentar o plano de segregação e política comercial – safra 2013 da Vilma Alimentos.
“Este é o ponta pé inicial do trabalho”, lembrou João Francisco Vilela de Carvalho, sócio-fundador da Vilela.  Com a segregação o valor do trigo aumenta e o produtor recebe mais por saco entregue.
Rodrigo Oliveira, gerente de operações da filial Cambé da Vilma, apresentou a empresa e falou da importância da segregação de trigo. “Atualmente a Vilma Alimentos conta com nove categorias distintas de produtos e a parceria com a Vilela será de grande importância.”.
Na oportunidade Sérgio Gonçalves dos Santos, vice-presidente de tecnologia da Vilma, descreveu os métodos usados para avaliar a qualidade de trigo. “Atualmente está em vigor a instrução normativa 7 que regulamenta as características de identidade e qualidade do trigo. Nesta normativa leva-se em consideração a qualidade de enzimas e a força do glúten.”
De acordo com Sérgio, a Vilma solicita que o Falling Number , também conhecido por número de queda, seja feito e que esteja acima de 250 e a força do glúten(W) seja alta.
Sérgio explica que o W tem haver com a forma de cultivação, e por isso a importância de se trabalhar com produtores que fazem a segregação.
Neste primeiro momento o trigo entregue será destinado à panificação e as variedades aceitas serão: IPR85, BRS PARDELA, IPR144, TBIOBANDEIRANTES, IPR CATUARA, CD150 E CD104.
Para mais informações procure a Vilela.
História: Vilma Alimentos - Fonte: Vilma Alimentos
A Vilma Alimentos é uma das maiores indústrias alimentícias do Brasil que começou em 1925. Em 1937 a produção aumentou consideravelmente e a empresa assumiu seu destaque na fabricação de massas com superior qualidade e, assim, com seu perfil familiar, conquistava novos clientes e expandia-se no mercado alimentício mineiro.
A partir do ano 2000 o grupo Vilma inovou novamente com um variado mix de produtos. Lançou refresco em pó, macarrão em vários formatos, misturas de fácil preparo para sobremesas, salgados, pizzas, congelados e outros. Já em 2001, novas marcas foram inseridas ao Grupo Vilma Alimentos (como Yara, Alvorada e Óregon), o que fez a empresa ganhar ainda mais notoriedade em todo o país.
Hoje, com sua marca consolidada, a Vilma Alimentos representa os amantes da culinária prática, mas que exigem qualidade. Ainda baseados nos princípios concebidos pelos fundadores, Domingos Costa e Josefina, a atual diretoria se atém a suprir os requisitos do mercado, prezando sempre pela satisfação de seu consumidor. O legado da família Costa é um marco na história das indústrias alimentícias no Brasil e a Vilma Alimentos está sempre disposta a oferecer o seu melhor produto.

Texto e fotos Mariana Lazaro


assinatura Mariana

Nenhum comentário

UA-102978914-2