[Fechar]

Últimas notícias

POLÍCIA - Segurança na zona rural será reforçada


"Os agricultores querem ver os policiais percorrendo as propriedades e estradas rurais. É um direito que eles têm", avalia o comandante Antonio Morais, do 2º BPM
Santo Antônio da Platina – Parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais e o 2º Batalhão de Policia Militar (BPM) de Jacarezinho vai permitir um incremento nas ações de prevenção de crimes na zona rural nos municípios de Santo Antônio da Platina, Guapirama e Conselheiro Mairinck. A medida foi tomada depois de uma reunião entre os representantes do sindicato e o comando militar do Norte Pioneiro. 

Segundo o presidente do sindicato, José Afonso Júnior, a parceria é necessária para trazer mais tranquilidade ao campo. "No final do ano passado e no início deste ano, várias propriedades foram assaltadas na região e os agricultores pediram a intervenção do sindicato para que, em parceria com a polícia, atuasse de maneira mais precisa", afirmou. O sindicato deve auxiliar a PM na manutenção de veículos destinados para as operações periódicas em propriedades rurais que estão sendo alvos de ladrões. 

Um planejamento estratégico está sendo montado para que a PM possa atuar de forma efetiva em toda a região. "Nós tivemos ocorrências muito graves, envolvendo famílias de produtores rurais que ficaram a mercê de bandidos durante horas. Só não tivemos ocorrências mais sérias porque os agricultores mantiveram a calma necessária para suportar as situações. Precisamos muito deste apoio logístico da Polícia Militar e vamos fazer de tudo para que o patrulhamento aumente, principalmente nos municípios de nossa base", observou Afonso Júnior. 

Monitoramento
O comandante do 2º Batalhão de Policia Militar de Jacarezinho, tenente-coronel Antonio Carlos Morais confirmou que a parceria com o sindicato dos produtores rurais de Santo Antônio da Platina irá propiciar ações mais frequentes na zona rural dos municípios que compõe sua base. A recuperação de veículos apropriados para estas operações e programas de atendimento na zona rural estão sendo concluídos. "Os agricultores querem ver os policiais percorrendo as propriedades e estradas rurais. É um direito que eles têm e nós vamos atuar de forma mais presente nesta área. Esperamos contar com o auxilio de outras forças de segurança, como as polícias Civil e Ambiental. O importante é levar mais segurança a toda a comunidade, seja ela rural ou urbana", finalizou.

FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2