[Fechar]

Últimas notícias

Quenianos dominam Meia Maratona de Curitiba - PARABÉNS COQUINHO.


Mark Korir venceu no masculino com tempo de 1h05m08s. Nancy Kipron foi a primeira no feminino com 1h13m51s
Os quenianos venceram as provas masculina e feminina da Meia Maratona de Curitiba, realizada no início da manhã deste domingo (9) nas ruas centrais da capital paranaense. Entre os homens, o vencedor foi Mark Korir, que completou a prova com o tempo de 1h05m08s. O etíope Fikiru Abera Dadi foi o segundo colocado e o brasileiro José do Nascimento terminou a corrida em terceiro. Na prova feminina, a vitória ficou com Nancy Kipron, que bateu o recorde da corrida Curitibana em dois minutos e completou os 21 quilômetros da meia maratona em 1h13m51s. Ela foi seguida pela compatriota Meseret Legese e pela brasileira Adriana da Costa.
Entre profissionais e amadores, 5 mil pessoas participaram da prova, que teve sua largada dada ás 7 horas, em frente ao Museu Oscar Niemeyer, e se estende pela manhã. Esta é a terceira edição da corrida curitibana.
O percurso, com algumas rampas, foi considerado difícil pelos atletas. “Além do frio no começo da manha, o trajeto é bastante desafiador”, afirmou Roberson Almeida, que completou a prova na 13ª posição. Os atletas correram pelo Centro Cívico, Ahú, Bom Retiro, Centro, Batel, Rebouças, Cristo Rei, Alto da XV, Alto da Glória e Juvevê.
Não importa a prova. Sempre que existe um atleta queniano – e como um dos favoritos para vencer. Um dos grandes responsáveis pelo sucesso destes corredores no Brasil é Moacir Marconi, o Coquinho, treinador, administrador esportivo e ex-atleta detentor de uma das 20 melhores marcas brasileiras em maratonas.
Moacir é diretor da Casa Quênia, centro de treinamento localizado em Nova Santa Bárbara, que recebe cerca de 20 quenianos por ano para treinar e competir. Graças a este intercâmbio e toda a estrutura do local, é cada vez mais comum a presença – e a vitória – dos africanos nas provas brasileiras, algo que eleva o nível da competição.
fonte - assaionline - Gazeta do povo

Nenhum comentário

UA-102978914-2