[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli assina com prefeitos recursos do PAM(NOVA AMÉRICA E NVA STA BÁRBARA CONTEMPLADAS)


O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, assinou recentemente, no Palácio Iguaçu, recursos na ordem de R$ 930 mil para os municípios de Nova América da Colina, Nova Santa Bárbara e São José da Boa Vista. Os recursos são do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e serão usados no recape e pavimentação asfáltica nos três municípios.
Para Romanelli, o PAM é muito importante porque beneficia os municípios de até 50 mil habitantes, que precisam mais da ajuda do Estado. “Este Plano mostra exatamente o que o governador Beto Richa está fazendo, que é governar para o crescimento e o desenvolvimento dos municípios pequenos do Paraná”.
Beto Richa destacou a diminuição das transferências de recursos federais ao Paraná e também aos municípios. “Sentimos essa necessidade e a angústia dos prefeitos por investimentos, por isso, estamos repassando a fundo perdido esse dinheiro, onde o prefeito vai investir no que o município está mais precisando”, disse Richa.

PAM — O Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) tem como objetivo a transferência voluntária de recursos aos municípios para a implantação de ações estratégicas de apoio, a fim de satisfazer a demanda de serviços básicos e bens públicos, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Para atingir esse objetivo, o Plano apoia o investimento em infraestrutura básica e social, seja na construção, ampliação, reabilitação ou reforma de espaços e equipamentos públicos e, ainda, na aquisição de bens móveis e imóveis

Nenhum comentário

UA-102978914-2