[Fechar]

Últimas notícias

Três são presos por transporte de droga em ambulância


Socorristas de uma ambulância foram presos pela Polícia Civil acusados de transportar dois quilos de crack em um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu para Curitiba. A prisão foi na manhã desta terça-feira (11) em Curitiba, depois que os socorristas deixaram pacientes no Hospital de Clínicas da UFPR.

De acordo com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), três pessoas foram presas, sendo os socorristas Carlos Alberto de Lima, 46 anos, e Hélio Neris da Silva, 45 anos, além de Welington de Souza Alves, 23 anos, que iria receber a droga com a namorada, uma adolescente de 17 anos, também apreendida.

A delegada do Denarc, Camila Cecconello, Alves e a namorada foram até Foz buscar a droga. Chegando lá, perceberam que com o aumento da fiscalização, correriam o risco de serem presos. Então resolveram voltar sem o entorpecente e pagar R$ 1mil para que os socorristas do Samu trazerem a droga para eles. "Os socorristas saíram de lá para trazer uma criança de quatro anos que faria uma cirurgia ortopédica no Hospital de Clínicas. Além da criança e dois pais dela, eles trouxeram a droga escondida numa sacola", contou a delegada.

Chegando a Curitiba, os dois homens deixaram a criança e os pais no hospital e foram até o Mercado Municipal entregar as drogas. "Estávamos monitorando a ação dos traficantes e os prendemos em flagrante, no momento em que entregavam a sacola com a droga", contou a delegada.

A delegada explicou que os dois quilos de crack renderiam cerca de 10 mil pedras, que poderiam ser vendidas por até R$ 100 mil. "A droga seria distribuída na região do Sítio Cercado, onde o casal que estava recebendo a droga morava", disse Camila.
bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2