[Fechar]

Últimas notícias

37,2% dos brasileiros possuem home office(Escritório em casa)

37,2% dos brasileiros possuem e usam home office. É o que mostrou a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho que, ao mesmo tempo, apontou que 62,8% dos entrevistados não costumam cumprir a jornada de trabalho de casa em momento algum.
Daqueles que fazem home office, 37,8% trabalham de casa de uma a duas vezes por semana, 34,7% fazem menos de um dia por semana, 16% mais de três dias e 11,6% de duas a três vezes.
De acordo com a pesquisa, a cultura de home office está mais inserida em empresas maiores. A quantidade de pessoas que afirmam trabalhar de casa em algum momento diminui gradativamente conforme o porte da empresa. Para as grandes, são 39,9% (sim) e 60,1% (não), enquanto para as micro o cenário é de 34% (sim) e 66% (não).
“Principalmente em grandes cidades, onde o trânsito intenso é uma realidade, o home office aparece como uma modalidade benéfica para empresas e profissionais. A casa do trabalhador jamais substituirá a empresa física, porém, a boa distribuição entre dias trabalhando de casa e na empresa pode auxiliar na melhora da gestão do tempo e, consequentemente, no rendimento do profissional”, afirma Fabrício Kuriki, coordenador de Pesquisa e Estratégia da Catho.
O levantamento contou com 26.459 entrevistados de todo o Brasil. Do total de respondentes, 65% estão empregados; sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários).
Fonte: propmark
blog do jj
UA-102978914-2