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A importância do rádio como mídia, no Brasil.

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Media, entre janeiro e março deste ano, revelou que o alcance do rádio nas 13 principais regiões metropolitanas do país atingiu quase 52 milhões de brasileiros – total maior do que a população de países como Espanha, Coreia do Sul, Argentina ou Canadá. O rádio alcança 89% da população deste mercado das 13 áreas metropolitanas.
Análise feita a partir da pesquisa regular de rádio mostra também que o pico de audiência do rádio ocorre entre 10 e 11 horas e alcança 64% das pessoas nestas praças, o que equivale a 37 milhões de pessoas.
Por meio do Target Group Index, outro estudo do Ibope Media, foi possível apontar o que as pessoas escutam no rádio e 70% dos ouvintes consomem qualquer estilo de programação não musical.
Os noticiários locais (50%), nacionais (40%) e de trânsito (35%), bem como os programas religiosos (17%) e esportivos ao vivo (14%), estão entre os gêneros mais ouvidos pelo público.
Também segundo a pesquisa, 91% afirmaram ouvir música quando sintonizam uma emissora de rádio. Os gêneros sertanejo (47%), sucesso/as mais pedidas – nacional (37%), MPB (33%) e samba/pagode (32%) são os mais ouvidos.
FONTE - BLOG DO JJ
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