[Fechar]

Últimas notícias

Acusado de matar cantor debocha ao ser preso em SP: 'Imitou uma arma'

Thiago Barros compareceu ao Fórum de Santos na tarde desta terça (7).
Acusado já estava com sua prisão preventiva decretada e ficará detido.

LG RodriguesDo G1 Santos
Amigos e familiares do cantor Dan Nunes, morto em março deste ano com um tiro, em Santos, no litoral de São Paulo, se dizem aliviados após o autor do disparo ter se apresentado à Justiça, nesta terça-feira (7). O pai do músico, Silvio Aquino, prestou depoimento durante a primeira audiência do caso e revelou que o acusado não apresentou qualquer sinal de arrependimento. O suspeito ainda fez um sinal com a mão imitando uma arma, antes de ser levado para a cadeia.

Silvio Aquino afirma que tinha a opção de depor no Fórum sem ter que ver o acusado, mas fez questão de estar na sala junto com Thiago. “Queria olhar ele nos olhos, mas ele não retribuiu o olhar. Eu esperava algum arrependimento, mas ele não demonstrou nenhum remorso. Ele deve ir a júri popular e acredito que a Justiça será feita”, conta.
Dan Nunes, de 25 anos, foi morto com um tiro pelas costas no dia 30 de março, na porta de um bar no Centro de Santos, onde tinha acabado de fazer um show com sua banda, a Tr3vo. O suspeito, Thiago Batista de Barros, de 30 anos, teria efetuado o disparo contra o cantor por ele ter se relacionado com sua ex-mulher.
Thiago Batista de Barros se apresentou à Justiça e foi preso (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Thiago Batista de Barros se apresentou à Justiça e foi preso (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
De acordo com o pai de Dan, Thiago saiu do local de cabeça erguida e fez um gesto com a mão imitando uma arma, ao passar pela imprensa e familiares. “Quando ele saiu, eu o chamei de assassino e ele fez um sinal com os dedos imitando uma arma, mesmo estando algemado. Achei que tivesse sido um gesto obsceno, mas o pessoal me falou que ele imitou um revólver. Um cara que sai encarando amigos e imprensa não está arrependido”, conclui.
Amigo de banda de Dan Nunes, o atual vocalista Dahui Pinheiro diz que a prisão do acusado deixa um sentimento de satisfação. “Não vai trazer o Dan de volta, mas é um alívio, se é que posso usar essa expressão. Uma pessoa que tira a vida de outra não pode ficar em liberdade. Ele saiu encarando todo mundo, de cabeça erguida, não demonstrou arrependimento, e isso deixa qualquer um revoltado. Mas acredito que a Justiça será feita”, finaliza.
Após a audiência, Thiago foi levado para a cadeia anexa ao 5° Distrito Policial (DP) de Santos, no bairro Jardim Castelo, onde permanecerá preso. Uma nova audiência será realizada no dia 23 de julho, quando novas testemunhas serão ouvidas.
Dan Nunes foi morto com um tiro nas costas após show em Santos, SP (Foto: Arquivo Pessoal)Dan Nunes foi morto com um tiro nas costas após show em Santos, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
UA-102978914-2