[Fechar]

Últimas notícias

André Brasil conquista 20º ouro em mundiais

André Brasil conquista 20º ouro em mundiais

Divulgação
André Brasil venceu a prova dos 50 metros livre na classe S10
Glasgow – Começou ontem e vai até domingo, em Glasgow (Escócia), o Campeonato Mundial Paralímpico de Natação. E o Brasil já largou muito bem na competição com a conquista de três medalhas de ouro - com Daniel Dias (50 metros costas na classe S5), André Brasil (50 metros livre na classe S10) e no revezamento 4x50 metros livre misto.

Para André Brasil, de 31 anos, a medalha nos 50 metros livre é a 20ª da carreira em campeonatos mundiais. Na prova mais rápida da natação, ganhou o ouro pela quarta vez seguida, desta vez com o tempo de 23s20, ficando a apenas quatro centésimos do recorde mundial, dele mesmo. De qualquer forma, é o novo recorde do campeonato. Como comparação, em 2006, no seu primeiro Mundial, o ouro veio com 24s36.

André Brasil ainda vai nadar outras quatro provas no Mundial, na sua participação mais enxuta na competição. Outra estrela brasileira, Daniel Dias abriu o Mundial com duas de ouro, uma vez que também estava no revezamento misto. O nadador, que ganhou seis medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, tem prevista a participação em sete provas no Mundial.

Após o Mundial de Glasgow, os brasileiros passam a focar os Jogos Parapan-Americanos, que começam em 7 de agosto, em Toronto. Há quatro anos, em Guadalajara, o Brasil ganhou 197 medalhas e liderou o quadro de medalhas. Só na natação foram 33 de ouro e 85 no total.
Agência Estado-VIA FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2