[Fechar]

Últimas notícias

APAE DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA CONQUISTA ACADEMIA AO AR LIVRE, EQUIPAMENTOS PARA ED INFANTIL E ESTEIRA



Apae de São Sebastião da Amoreira, que tem como Presidente, Ademir Lourenço de Gouveia, o Pardal, conquista mais uma vitória para seus alunos com projeto FIA - Fundo para a Infância e Adolescência. ( Academia ao Ar Livre, equipamementos para Ed. Infantil ( primeira infância e uma esteira para sala de fisioterapia).
O Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR) foi criado através da Lei Estadual 10.014/92 (artigo 14) e regulamentado pelo Decreto 3.963/94.
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR) delibera sobre a aplicação dos recursos do FIA/PR para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social é responsável pela administração dos recursos, formalização de convênios e acompanhamento dos projetos aprovados pelo Cedca/PR.
Existentes nas instâncias federal, distrital, estadual e municipal, os Fundos para a Infância e Adolescência foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.
UA-102978914-2