[Fechar]

Últimas notícias

Após medalhas no Pan, ginastas são recebidas com festa em Londrina

As ginastas Beatriz Pomini e Débora Falda (que se lesionou antes da competição e foi substituída por Morgana Gmach), juntamente com a treinadora Camila Ferezin e a professora de ballet Bruna Rosa, que integram a equipe da Unopar da categoria, desembarcam em Londrina nesta quarta-feira (22) após conquistarem medalhas de ouro e prata nos Jogos Pan-Americanos 2015, disputado em Toronto, no Canadá. 

Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


As ginastas Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Ana Paula Ribeiro, Emanuelle Lima e Morgana Gmash subiram ao lugar mais alto do pódio, com a nota 15,000 na apresentação ao som da música 'Still Loving You', da banda alemã Scorpions. As brasileiras não foram ameaçadas pelas norte-americanas (13,283) e nem pelas canadenses (12,817), que levaram prata e bronze. 

O segundo ouro foi obtido na apresentação com um remix de diversas músicas do país que começou com "Mas que Nada", seguida de "Tico-Tico no Fubá", "Alegria Olodum", "Brasileirinho" e fechou com um pedacinho do Hino Nacional. O time acabou levando a medalha de ouro (30.233 no somatório geral), batendo Estados Unidos (29.275) e Cuba (25.692). 

O Brasil conquistou a medalha de prata na apresentação em grupo com seis maças e dois arcos. As ginastas brasileiras anotaram 14.692 pontos, ficando atrás da equipe dos Estados Unidos, que conseguiu o escore de 14.983 pontos. 

Após o Pan, as ginastas se preparam para o Mundial da Alemanha, que acontecerá em setembro. "Com certeza vamos para o Mundial querendo mais. Essas meninas têm tudo para conseguir o resultado que a gente tanto espera. Vamos continuar treinando e dando o nosso máximo para chegar na Alemanha e garantir a nossa classificação olímpica", afirmou a treinadora Camila Ferezin em entrevista à Agência Estado.

bonde
UA-102978914-2